O ATACANTE ENDRICK, DE 15 ANOS, VOLTOU A SE DESTACAR com um gol de bicicleta, de fora da área, na goleada da noite de ontem (19) por 5 x 2 sobre o Oeste, que classificou o Palmeiras para a semifinal da Copinha com o São Paulo. Foi o quinto gol, no único dos cinco jogos em que atuou os 90 minutos, somando 168 gols em 173 jogos, desde que chegou ao clube aos 11 anos, em 2017, após os treinadores da base assistirem ao video gravado por seu pai.

O PAI DE ENDRICK DISSE AO CANAL VERDÃO INFO, do Youtube: “Não tomei conhecimento através de pessoas do Flamengo, mas de intermediários ligados ao clube. Eles disseram que, se nossa família estivesse interessada, e quisesse uma briga na Justiça, o Flamengo estaria disposto”. Douglas Sousa ressaltou: “Temos os nossos princípios e colocamos a gratidão acima de tudo. O Endrick fica no Palmeiras e assina o primeiro contrato ao completar 16 anos em julho”.

O PAI DO ATACANTE trabalhou no setor de limpeza do Palmeiras, assim que chegou de Brasília com a esposa e o filho, com a mudança feita por João Paulo Sampaio, coordenador do futebol de base, e disse: “O Palmeiras acolheu minha família, me deu emprego e colocou meu filho para jogar aos 15 anos. Agora é nosso desejo que ele fique no clube e assine o primeiro contrato. Eu não viraria as costas ao Palmeiras porque estaria agindo como um Judas”.

ENDRICK ASSINARÁ O PRIMEIRO CONTRATO, na 5ª feira, 21 de julho de 2022, quando completará 16 anos, nascido em Brasília em 2006. Campeão paulista sub-15 e sub-20, e vice-campeão paulista sub-17, ele não disputará o Campeonato Paulista de 2022 porque o regulamento só permite inscrição de jogadores acima de 16 anos. O técnico Abel Ferreira tem visto Endrick na Copinha e avalia a possibilidade de incluí-lo na equipe que disputará o Mundial de clubes em fevereiro.

O GOL DE BICICLETA DE FORA DA ÁREA, terceiro dos 5 x 2 no Oeste, na noite de ontem (19), foi o 5º em seu 1º jogo de 90 minutos. Ele jogou 18 minutos nos 3 x 0 no Atlético Goianiense e 23 minutos nos 2 x 1 no Internacional, e em um tempo, nos 6 x 1 no Assu e nos 3 x 0 no Real Ariquemes, fez dois gols em cada jogo. Endrick quer entrar na história do Palmeiras como campeão da Copa São Paulo, que seria também um título inédito do clube.

PIRUETA DE OUTRO PLANETA, foi assim que os perfis dos canais ESPN, dos Estados Unidos e da Argentina, exaltaram o gol de bicicleta de fora da área de Endrick, classificado como “Antológico” de uma nova joia rara do futebol brasileiro. Um dos analistas ressaltou: “Esse menino de 15 anos fez um gol simplesmente descomunal. Ele é uma força da natureza. Ninguém para, não tem como parar”. Extremamente veloz, Endrick tem 1,69m e é preferencialmente canhoto.

SPORT, PRINCIPAL JORNAL ESPORTIVO DA CATALUNHA, publica em sua edição de hoje (20): “O Barcelona sabe que terá concorrência forte de outros clubes, mas não medirá esforços para contratá-lo”. O Real Madrid e o Manchester City também têm observadores nos jogos da Copa São Paulo e deverão fazer proposta ao Palmeiras, talvez até mesmo antes de julho, quando Endrick assinará o primeiro contrato. 

Foto: Correio Brasiliense