O Flamengo tirou a invencibilidade do Fortaleza, após três vitórias e dois empates, na abertura da sexta rodada, com doze gols em quatro jogos, na noite de ontem (23), no Maracanã. Foi o último dos 109 jogos do meia Gerson, 100 como titular, comprado da Roma por R$50 milhões, em julho de 2019, e vendido por R$154 milhões, em junho de 2021, ao Olympique, de Marselha, Sul da França. Gerson saiu com 71 vitórias, 17 derrotas, 21 empates, 7 gols e 12 assistências. 

BRUNO HENRIQUE marcou os dois gols no primeiro tempo. Aos 22, tirando a bola do zagueiro Felipe, que havia dominado o cruzamento de Gerson, e aos 43, após assistência de Pedro, finalizando com leve desvio no zagueiro Benevenuto, tirando a chance do goleiro. No primeiro minuto do segundo tempo, David fez o gol do Fortaleza, com assistência do volante Ederson, que recebeu excelente lançamento de Pikachu.

DIEGO ALVES, Mateuzinho, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luis (Renê); Diego (Hugo Moura), Gerson, Michael e Vitinho (João Gomes); Pedro (Rodrigo Muniz) e Bruno Henrique – o Flamengo, do técnico Rogerio Ceni, com 9 pontos em 4 jogos – 3 vitórias, 1 derrota, saldo de 3 gols (7 a 4) -, pode cair do sétimo lugar se hoje (24) o Bahia, nono com 8 pontos, ou o Santos, décimo com 7, vencer. Pela sétima rodada, o Flamengo jogará domingo (30) com o Juventude, em Caxias do Sul.

BRAGANTINO LÍDER – Quatro dias depois da virada (3 x 2) no Flamengo, no Maracanã, o Bragantino ganhou (3 x 1) na noite de ontem (23) do Palmeiras, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, reassumindo com 14 pontos a liderança, que só perderá se o vice-líder Athletico Paranaense, com 12, vencer o Bahia, nono com 8, na noite de hoje (24), no estádio de Pituaçu, na região metropolitana de Salvador.

NOVO ARTILHEIRO – O atacante Ytalo, de 33 anos, natura de Maceió e revelado no Corinthians Alagoano, marcou os três gols e divide a artilharia do Campeonato Brasileiro com Gilberto, do Bahia, com 4 gols. Ytalo fez 2 x 0 aos 10 e aos 44, e no segundo tempo, o meia mineiro Breno Lopes, de 25 anos, fez o gol do Palmeiras aos 21. O terceiro gol de Ytalo foi aos 43 minutos, quebrando a série de cinco vitórias consecutivas do Palmeiras sobre o Bragantino.

CLEITON, Aderlan (Rafael Luis), Fabrício Bruno, Natan e Weverson (Edimar); Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires (Realpe); Artur, Ytalo e Helinho (Cuello) – o time do técnico paulistano Maurício Barbieri, de 39 anos, que reassumiu a liderança com 14 pontos em 6 jogos – 4 vitórias, 2 empates, saldo de 7 gols (16 a 9) -, é um dos dois últimos invictos e tem o ataque mais positivo das seis primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é quarto com 10 pontos.

Foto: Pedro Martins | Coluna do Fla