TRÊS DIAS APÓS PERDER A SUPERCOPA DO BRASIL, o Flamengo igualou-se ao Vasco com 19 pontos, mas assumiu a vice-liderança do Campeonato Carioca pelo saldo de gols (12 a 8), a 2 pontos do Fluminense, líder com 21. A vitória por 3 x 1, na noite desta 4ª feira (23), no estádio Nilton Santos, deixou evidente a superioridade do Flamengo sobre o Botafogo, dominado praticamente do início ao fim do jogo.
O FLAMENGO JÁ SAIU PARA O INTERVALO com 2 x 0, gols de Pedro aos 9 minutos, completando de pé esquerdo o cruzamento de Arrascaeta, que sete minutos depois acertou a trave, e Gabriel, aos 50, em boa tabela com Lázaro, em contra-ataque fulminante. No 2º tempo, Gabriel acertou a trave aos 19, e Arrascaeta fez 3 x 0 aos 28, com bela finalização da entrada da área.
O GOL DO BOTAFOGO FOI DE LEO PEREIRA, contra, aos 40 minutos, mas os torcedores do Flamengo não perdoaram o zagueiro. O Flamengo venceu o 5º dos sete jogos do técnico Paulo Sousa, que só perdeu para o Fluminense e empatou com o Atlético Mineiro. O Flamengo volta domingo (27) ao estádio Nilton Santos para o jogo da 9ª rodada com o Resende, 5º com 8 pontos e único zerado no saldo de gols (7 a 7).
FLAMENGO – Hugo, Fabrício Bruno, David Luis (Felipe Luis, 25 do 2º tempo) e Leo Pereira; Mateuzinho, Willian Arão (João Gomes, 21 do 2º tempo), Arrascaeta (Marinho, 32 do 2º tempo) e Andreas; Lázaro (Vitinho, 25 do 2º tempo) e Gabriel. Mantendo a regularidade, o meia Willian Arão completou 350 jogos pelo Flamengo com mais uma boa atuação, na 7ª vitória nos últimos oito jogos com o Botafogo.
BOTAFOGO – Gatito Fernandez, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan Silva (Vítor Marinho, 28 do 1º tempo); Breno (Kayque, intervalo) e Fabinho; Luis Fernando (Erison, 23 do 2º tempo), Chay, sem bom reaparecimento, e Mateus Nascimento, com rendimento bem abaixo de outros jogos. O Botafogo irá domingo (27) ao estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, para o jogo com a Portuguesa.
SETE CARTÕES – Boa arbitragem de Grazianni Rocha e seus assistentes Rodrigo Corrêa e Thayse Fonseca. O Botafogo sofreu cinco advertências com cartão amarelo, as três primeiras, de Barreto, Kanu e Mateus Nascimento, em sequência, aos 39, 40 e 41 minutos do 1º tempo. Os outros advertidos foram Luis Fernando, Joel Carli, e o interino Lucio Flavio. O meia João Gomes foi o único advertido do Flamengo.
O ÁRBITRO ACERTOU em não marcar pênalti, aos 35 minutos do 1º tempo, após o escanteio do lateral Danilo Borges, desviado por Mateus Nascimento e a bola batendo na mão de Pedro. O lance foi absolutamente casual, sem nenhuma intenção do atacante do Flamengo de desviar a bola. R$463.435,00. 11.909 pagantes no estádio Nilton Santos.
Foto: Lance!