Escolha uma Página

O FLAMENGO MELHOROU MUITO NA VOLTA DO INTERVALO, depois de primeiro tempo discreto, e triturou o Fortaleza com três gols em sete minutos, na noite deste sábado (9), na Arena Castelão, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em que mantém a vice-liderança, mesmo com menos dois jogos, com 42 pontos, menos 11 que o Atlético Mineiro com 53, que horas antes venceu o Ceará por 3 x 1 no Mineirão.

DOS 15 AOS 22 – O Flamengo iniciou o segundo tempo em ritmo fulminante e o ataque mais positivo (43) marcou três gols em sete minutos. Pedro aproveitou a saída errada do goleiro Felipe Alves, após escanteio de Andreas, e usou a cabeça para fazer 1 x 0 aos 15 minutos. Michael marcou o segundo gol aos 19, após rebote do goleiro, e fez o terceiro aos 22, completando de cabeça o escanteio do lateral Mateuzinho.

EXPULSÃO – Um minuto após o terceiro gol, o volante Ronald, do Fortaleza, perdeu a dividida com Rodrigo Caio e agrediu o zagueiro, sendo expulso no ato, com o cartão vermelho do árbitro Felipe Fernandes de Lima, da Federação Mineira. O Flamengo teve dois advertidos com cartão amarelo: Rodrigo Caio e Vitinho, que cumprirá suspensão automática no jogo da próxima quarta (13) com o Juventude, no Maracanã.

QUATRO EM CASA – Além do jogo da próxima quarta (13) com o Juventude, o Flamengo fará os três jogos seguintes no Maracanã: dia 17 com o Cuiabá; 23 com o Fluminense e dia 30 com o Atlético Mineiro. Em novembro, o Flamengo fará seis jogos como visitante, com Athletico Paranaense, Chapecoense, São Paulo, Internacional e Sport. Os jogos de novembro no Maracanã, com Bahia, Corinthians, Ceará e Atlético Goianiense (atrasado). E os jogos de dezembro, com o Santos, no Maracanã, e com o Atlético Goianiense, da última rodada, em Goiânia.

TRÊS PROBLEMAS – Além do meia Arrascaeta, que teve problema muscular jogando pela seleção do Uruguai, o Flamengo informou antes do jogo com o Fortaleza, que o goleiro Diego Alves se recuperou da gripe, mas sofreu torção no pé, que o impediu de voltar ao time, como estava previsto, e o atacante Bruno Henrique voltou a ter problema muscular na coxa. O goleiro e o artilheiro passarão por nova avaliação na reapresentação de segunda-feira (11).

OITAVA VITÓRIA – Em catorze jogos no Campeonato Brasileiro, desde que o técnico Renato Portaluppi assumiu em julho, foi a oitava vitória do Flamengo, quarta sem sofrer gol, com 28 gols marcados e 11 sofridos. Os dois empates em 1 x 1 foram fora de casa com Ceará e Bragantino, e o time só não fez gol nas duas derrotas no Maracanã: 4 x 0 para o Internacional e 1 x 0 para o Grêmio.

Foto: Facebook Flamengo