Escolha uma Página

O Flamengo precisa vencer o Goiás no jogo que completa hoje (18) a trigésima rodada para voltar ao quarto lugar com 52 pontos e ficar só a 1 ponto do Atlético Mineiro e a quatro do vice-líder Internacional, que venceram, e a cinco pontos do líder São Paulo, em queda livre, que no empate com o Athletico Paranaense chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória. É a última chance para o Flamengo não vacilar, se quiser continuar tentando o segundo título seguido, após o brilho de 2019.

BOM LEMBRAR – O Flamengo despencou porque terminou 2020 com um melancólico 0 x 0 no Castelão com o Fortaleza, perdendo até pênalti, com escorregão no momento da cobrança, e iniciou 2021 com duas derrotas consecutivas no Maracanã, levando a virada do Fluminense nos acréscimos e sem fazer gol no Ceará. Mesmo fora de casa e contra adversário em desespero para evitar o rebaixamento, o jogo é bem propício para a primeira vitória do ano.

IMPORTANTE lembrar que não só o Atlético, terceiro com 53 pontos, tem menos um jogo, a fazer no Mineirão com o Santos, mas o Flamengo também tem o jogo adiado com o Grêmio, a ser disputado no mesmo dia (27), na Arena Grêmio. Também não é bom esquecer que o Palmeiras, sexto com 48, tem menos dois jogos, ambos em casa, com o Corinthians e o Vasco.

O QUE RESTA AOS SEIS CANDIDATOS AO TÍTULO

SÃO PAULO – Líder isolado com 57 pontos e 16 vitórias, o São Paulo disputará os dois próximos jogos no Morumbi, quarta (20), com o Internacional, e sábado (23), com o Coritiba. Os outros no Morumbi serão com Palmeiras, Ceará e Flamengo (última rodada, 24 de fevereiro). O São Paulo só terá mais três jogos como visitante: Atlético Goianiense, Grêmio e Botafogo.

INTERNACIONAL – Vice-líder com 56 pontos e 16 vitórias, o Internacional disputará quatro jogos como visitante: quarta (20), no Morumbi, com o São Paulo, e depois com Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba; Vasco, em São Januário, e Flamengo, no Maracanã. Na Arena Beira Rio, domingo (24), com o Grêmio, e depois com o Bragantino, Sport e Corinthians (última rodada).

ATLÉTICO MINEIRO – Terceiro com 53 pontos e 16 vitórias, o Atlético iniciará quarta (20), na Arena Grêmio, os cinco jogos finais como visitante. Os outros serão com o Vasco, Goiás, Fluminense e Sport. No Mineirão, os quatro jogos com o Santos, Fortaleza, Bahia e Palmeiras (última rodada).

GRÊMIO – Quarto com 50 pontos em 29 jogos e 12 vitórias, o Grêmio terá cinco jogos como mandante e quatro como visitante. Na Arena Grêmio, os adversários serão Atlético Mineiro, quarta (20), e Flamengo, Santos, São Paulo e Athletico Paranaense. Os jogos como visitante, domingo (24), com o Internacional, e Coritiba, Botafogo e Bragantino (última rodada).

FLAMENGO – Quinto com 49 pontos em 28 jogos e 14 vitórias, o Flamengo terá, além do jogo desta segunda (18), em Goiânia, mais cinco jogos fora do Rio, sendo os três próximos consecutivos: domingo (24) com o Athletico Paranense; dia 27 com o Grêmio, e dia 1 de fevereiro com o Sport, e com Bragantino e São Paulo (última rodada). Os três jogos no Maracanã serão com o Vasco, Corinthians e Internacional.

PALMEIRAS – Sexto com 48 pontos em 28 jogos e 13 vitórias, o Palmeiras fará os dois próximos fora, quinta (21), com o Flamengo, e domingo (24), com o Ceará. Depois, com São Paulo, Coritiba e Atlético Mineiro (última rodada). Os jogos no Allianz Parque serão com Vasco, Botafogo, Fortaleza e Atlético Goianiense.

Foto: Um Dois Esportes