Escolha uma Página

COM OS GOLS DE CABEÇA de Willian Arão aos 7 e Everton Ribeiro aos 39, o Flamengo confirmou a classificação às oitavas de final da Libertadores, invicto e em 1º no Grupo H, ao eliminar a Universidad Católica, do Chile, por 3 x 0. O terceiro gol da noite de ontem (17), no Maracanã, foi de Pedro, de pé esquerdo, no ângulo, aos 45 do 2º tempo, após dois dribles bem aplicados no zagueiro Asta-Buruaga.

MUITO VAIADO PELOS MAIS de 40 mil torcedores, desde que seu nome foi anunciado na escalação, o goleiro Hugo se emocionou no final com o apoio dos companheiros, que fizeram questão de abraçá-lo antes da saída do gramado. A única falha de Hugo foi aos 43 do 1º tempo, ao sair indeciso, permitindo que o atcante chileno Valencia acertasse o travessão.

OS PRINCIPAIS ALVOS DOS TORCEDORES foram o presidente e o vice-presidente de futebol, que viram faixas de protesto com seus nomes, Fora Landim, Fora Braz, e ouviram xingamentos. A manifestação contra o técnico foi bem mais moderada, e a exemplo do goleiro Hugo, Paulo Sousa também ganhou o apoio dos jogadores, que o abraçaram antes que deixasse a beira do gramado em direção ao vestiário.

BEM SUPERIOR, O FLAMENGO se impôs desde o início e poderia até ter goleado, mas não aproveitou outras boas chances. Gabriel perdeu um gol na cara do goleiro Andrés Perez, e outro na pequena área, ao chegar atrasado para concluir o cruzamento rasteiro de Mateuzinho. Pedro, que o substituiu, não mostrou alegria na comemoração do terceiro gol. O Flamengo teve muito empenho, mas sem alegria na atuação.

AS ALTERAÇÕES SÓ COMEÇARAM a ser feitas a partir dos 25 minutos do 2º tempo, as três primeiras simultâneas: saindo Gabriel, Bruno Henrique e Mateuzinho, entrando Pedro, Lázaro e Rodinei. O meia João Gomes entrou aos 33 no lugar de Andreas, que deverá sair do clube, sem conseguir se recuperar da falha na final da Libertadores. Na última alteração, aos 39, Victor Hugo substituiu Arrascaeta.

O FLAMENGO SÓ CUMPRIRÁ tabela no último jogo da fase de grupos, na próxima 3ª (24), no Maracanã, com o Sporting Cristal, último e um dos quatro sem vitória, que ficou no 0 x 0 na noite de ontem (17), em Lima, com o Talleres, que garantiu a segunda vaga nas oitavas de final. O time argentino tem 8 pontos, 2 vitórias e está sem saldo de gol (5 a 5).

FLAMENGO 3 x 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA registrou R$2.493.062,50. 40.007 pagantes. O árbitro colombiano Jhon Ospina teve atuação correta, fazendo valor muito bem a lei da vantagem. Dos seis cartões amarelos, os dois primeiros, logo no início, bem aplicados em Andreas e Mateuzinho, que pareciam nervosos. O último cartão, quase no final, foi para Willian Arão.

16º NO CAMPEONATO BRASILEIRO, com 6 pontos em 6 rodadas – 1 vitória, 3 empates, 2 derrotas e sem saldo de gol (6 a 6), o Flamengo volta sábado (21) ao Maracanã para o jogo com o Goiás, do técnico carioca Jair Ventura, 13º com 8 pontos. 

CORINTHIANS MANTÉM LIDERANÇA

EM JOGO TENSO NA BOMBONERA, o Corinthians manteve a liderança do Grupo E, ao empatar em 1 x 1 com o Boca Juniors, na noite de ontem (17). O meia Du Queiroz, desde infantil no Corinthians, fez o gol aos 16 minutos, e o atacante Dario Benedetto empatou ainda no 1º tempo, aos 42. O Corinthians só depende da vitória sobre o Always Ready, da Bolívia, na próxima 5ª (26), em São Paulo, para ser primeiro do grupo.

O TÉCNICO PORTUGUÊS Vitor Pereira entrou em campo para reclamar da expulsão do volante colombiano Victor Cantillo, que empurrou o meia argentino Fernandez, e também foi expulso no segundo tempo pelo árbitro uruguaio Christian Ferreira. Três mil corintianos apoiaram o time no 1 x 1 da noite de ontem (17), e novos atos de injúria racial foram cometidos por torcedores argentinos.

BRAGANTINO DERROTADO EM CASA

NO PRIMEIRO JOGO da noite de ontem (17), o Bragantino perdeu em seu estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para o Estudiantes de La Plata (Argentina), que se isolou na liderança do Grupo C, com 13 pontos. O gol foi do atacante Gustavo del Prete, de meia bicicleta, aos 37 minutos do 2º tempo. O Bragantino é vice-líder com 5 pontos, mas pode ser ultrapassado, se o Nacional do Uruguai, com 4, ganhar hoje (18), do Velez Sarsfield (Argentina). O jogo será em Montevidéu.

Foto: Coluna do Fla