O FLAMENGO confirmou o amplo favoritismo ao golear o Aucas, do Equador, por 4 x 0, na noite desta última 4ª feira (28) de junho, no Maracanã, e vai às oitavas de final como 2º do Grupo A, com 11 pontos. O Racing também goleou por 4 x 0 o Ñublense, do Chile, no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires, e garantiu o 1º lugar com 13 pontos. O Racing teve mais uma vitória que o Flamengo (4 a 3) e ambos só perderam 1 jogo; o Racing empatou 1 jogo, e o Flamengo, 2 jogos. O Racing teve saldo de 7 gols (13 a 6), e o Flamengo, de 6 gols (11 a 5).

O FLAMENGO já saiu para o intervalo com 3 x 0, gols de Pedro aos 9 minutos; Leo Pereira, de cabeça, aos 30, e Bruno Henrique, de pé esquerdo, aos 42, tornando-se o 3º artilheiro do Flamengo na Libertadores com 17 gols, depois de Gabriel (31), e Pedro (19). O meia Victor Hugo fechou a goleada aos 10 minutos do 2º tempo, em jogo que o Flamengo manteve sob controle do início ao fim, diante de 62.924 torcedores. R$2.740.668,50.

O FLAMENGO completou 26 jogos consecutivos marcando gol na Libertadores, superando os 25 do Club América, do México, que participou como convidado entre 1999 e 2002. O América havia superado o Santos, primeiro brasileiro bicampeão da Libertadores (62-63), que fez gol em 24 jogos consecutivos. Mas a média de gols do Santos, de 2.67 por jogo, é superior à média do Flamengo, de 2.38 gols por jogo.

O FLAMENGO fará mais dois jogos seguidos no Maracanã, sábado (1), com o Fortaleza, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro em que é 3º com 22 pontos, menos 1 que o vice-líder Grêmio e menos 8 que o líder Botafogo, e na próxima 4ª feira (5), com o Athletico Paranaense, jogo de ida do mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil. Na 14ª rodada, sábado (8), o Flamengo visitará o Palmeiras, no Allianz Parque.

O FLAMENGO da goleada de 4 x 0 no Aucas: Mateus Cunha, Wesley (Fabricio Bruno), Leo Pereira, David Luiz e Filipe Luis; Tiago Maia (Eric Pulgar), Victor Hugo, Everton Ribeiro (Cebolinha) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Mateus Gonçalves) e Pedro (Gabriel). Só os meias Everton Ribeiro e Arrascaeta foram advertidos com cartão amarelo pelo árbitro colombiano Andrés Rojas, que também advertiu o atacante equatoriano Corozo.

INTERNACIONAL, ÚNICO BRASILEIRO INVICTO

COM A VITÓRIA por 3 x 1 sobre o Independiente Medellin, da Colômbia, na noite de ontem (28), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre, o Internacional terminou em 1º no Grupo como único brasileiro invicto na fase de grupos da Libertadores de 2023, com 12 pontos, 3 vitórias, 3 empates, saldo de 4 gols (10 a 6). O Internacional já saiu para o intervalo com 3 x 0, gols de Maurício aos 3 minutos e Luiz Adriano aos 22 e aos 27. Três gols em 24 minutos.

DESPEDIDA MELANCÓLICA DO CORINTHIANS

COM MUITAS FAIXAS DE PROTESTO, o Corinthians venceu o inexpressivo Liverpool, do Uruguai, por 3 x 0, na noite de ontem (28), já eliminado da Libertadores como 3º do Grupo E, e vai disputar os playoffs da Copa Sul-Americana. Com a maioria de jovens na equipe, os gols foram de Wesley, Felipe Augusto e Adson, e entre as faixas: “Vende-se jogador por duas cocas e duas coxinhas”, protesto contra a venda recente de Pedro e Mantuan para o Zenit da Rússia.

EM OUTRA FAIXA, “CORINTHIANS, retiro de jogadores. É velho, está machucado, joga aqui”. A revolta dos torcedores também foi vista em mais uma de quase uma centena de faixas na Arena Corinthians: “Atenção diretoria, a Fiel não está à venda”. Os torcedores prometem aumentar os protestos no jogo de domingo (2) com o Bragantino, às 11 horas, na volta do time à Arena Corinthians pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians é 15º com 12 pontos.

PALMEIRAS DECIDE HOJE O 1º LUGAR

O PALMEIRAS PRECISA vencer o Bolivar na noite de hoje (29), no Allianz Parque, para ser 1º do Grupo C. Os times ainda não empataram e estão iguais em pontos (12), em vitórias (4) e derrota (1), mas o Bolivar lidera pelo saldo de gols (8 a 6). A exemplo do que fizeram no jogo com o Botafogo, em que o time perdeu a invencibilidade de 32 jogos como mandante, os torcedores do Palmeiras esgotaram os ingressos.

COM A DERROTA do visitante Argentinos Juniors, que teve dois expulsos, para o Independiente Del Valle por 3 x 2, em jogo de alta tensão, na noite de ontem (28), no Equador, só dois terminaram invictos a fase de grupos da Libertadores 2023: o Internacional, 1º do Grupo B, e o Olímpia, do Paraguai, 1º do Grupo H.

CLASSIFICADOS: RACING e Flamengo, Grupo A. INTERNACIONAL e Nacional, do Uruguai, Grupo B. Bolivar e Palmeiras, que decidiu hoje (29) o 1º lugar do Grupo C. FLUMINENSE e River Plate, Grupo D. DEL VALLE e Argentinos Juniors, Grupo E. BOCA em 1º, falta decidir hoje (29) o 2º do Grupo F. ATHLETICO PARANAENSE e Atlético Mineiro, Grupo G, e OLÍMPIA e Nacional de Medellin, Grupo H.

Fotos: Flamengo / Facebook