TRÊS DIAS DEPOIS DE PERDER A VAGA NA FINAL DA LIBERTADORES, O ATLÉTICO voltou ao Mineirão, na noite de ontem, (2) e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Internacional por 1 x 0, gol do atacante baiano Keno, aos 34 minutos do segundo tempo. Foi o gol 1000 do Atlético na história do campeonato, que ganhou pela única vez em 1971, em seu primeiro jogo com público na Série A em 2021. R$355.804,00 (7.166 pagantes).

COM 15 VITÓRIAS EM 22 JOGOS, o Atlético lidera com 49 pontos e não terá seis titulares no próximo jogo, quarta (6), com a Chapecoense, em último lugar e só com uma vitória, na Arena Condá, em Chapecó. Além do meia argentino Zaracho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Alan Franco, Junior Alonso e Arana, convocados para as seleções nas eliminatórias, Diego Costa e Vargas recuperando-se de contusões.

FLAMENGO TERCEIRO – Favorito do jogo de hoje (3) com o Athletico, no Maracanã, o Flamengo deve subir uma posição e terminar a rodada em terceiro com 38 pontos, ultrapassando o Fortaleza, com 36, vaiado após a derrota por 3 x 0 para o Atlético Goianiense, na tarde de ontem (2), na Arena Castelão, que recebeu público (6.211 pagantes) pela primeira vez no atual campeonato. O Fortaleza deve cair para o quarto lugar e o Atlético Goianiense subiu para o décimo (30 pontos). Bom lembrar: dias 20, em Curitiba, e 27, no Maracanã, Athletico e Flamengo decidirão a vaga na final da Copa do Brasil.

ÚLTIMO SEM TORCIDA – O vice-líder Palmeiras faz hoje (3) o último jogo sem torcida em seu Allianz Parque com o Juventude. O governo de São Paulo autorizou a volta do público aos estádios, a partir de amanhã (4), e o Palmeiras espera receber 13.114 torcedores, máximo permitido, no jogo do próximo sábado (9) com o Bragantino. O Palmeiras pode chegar aos 41 pontos, menos 8 que o Atlético (49), que manteve a liderança com 1 x 0 no Internacional. 

FLUMINENSE AGRADECE – O Bragantino fez 2 x 0, gols de Luan Cândido aos 11 e Hurtado aos 40, mas o Corinthians empatou com os gols de Renato Augusto aos 44 e Gustavo aos 50 minutos, todos no segundo tempo da noite de ontem (2), em Bragança Paulista. O empate foi bom para o Fluminense, com 32 pontos, que poderá ultrapassar Bragantino e Corinthians (34), e o Internacional (32). Só que o Santos x Fluminense de hoje (3) foi adiado para 27 de novembro.

LEMBRANÇA RUÍM – Depois de 27 rodadas, os torcedores do Cuiabá puderam entrar na Arena Pantanal, na tarde de ontem (2), para ver o primeiro jogo do estreante na Série A do Campeonato Brasileiro. Sob o calor escaldante de 40 graus, os liberados 2.426 pagantes saíram tristes com a derrota por 2 x 0, gols do argentino Mauro Zarate e de Ademir para o América, após seis jogos sem perder. O time mineiro, com 27 pontos, ficou mais distante do rebaixamento. 

Foto: Flamengo Agora