MESMO DESFALCADO, o Flamengo consolidou o 3º lugar do Brasileiro de 2024, ao vencer o Criciúma por 3 x 0, na noite desta 4ª feira (4), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. 9ª vitória em 14 jogos do técnico Filipe Luis, após 4 empates e a única derrota no Fla-Flu (2 x 0).

APESAR DA VITÓRIA, Filipe Luis criticou o time, que, na sua visão, “teve uma atuação anárquica”, veloz e lento quando não precisava. Discípulo do argentino Diego Simeone, seu treinador durante anos no Atlético de Madrid, o técnico do Flamengo é sempre muito exigente.

OS AUTORES DOS GOLS quebraram jejum: o lateral uruguaio Varela, que não marcava desde a estreia, fez 1 x 0, aos 45 minutos. No 2º tempo, Bruno Henrique, sem gol há 16 jogos, fez o 2º, de pênalti, aos 26, e Luiz Araújo, sem jogar há três meses, marcou o 3º aos 39.

3º MELHOR VISITANTE, o Flamengo somou 32 pontos em 19 jogos, com a 9ª vitória, 4ª sem sofrer gol, depois de 5 empates e 5 derrotas, saldo de 10 gols (31 X 21). O Flamengo tem o 2º ataque mais positivo (59) do campeonato, só menos 1 gol que o do Palmeiras (60).

O FLAMENGO da 20ª vitória: Mateus Cunha, Varela, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Wesley); Erick Pulgar, Everton Araújo (Allan) e Alcaraz (Michael); Gonzalo Plata, Mateus Gonçalves (Luiz Araújo) e Bruno Henrique (João Victor). Alcaraz saiu irritado por ter sido substituído.

O FLAMENGO receberá mais de 60 mil torcedores no último jogo do ano com o Vitória, domingo ( 8 ), na despedida de Gabriel, que completará 308 jogos, 160 gols, 6º artilheiro do clube, 13 títulos, desde a estreia em 23 de janeiro de 2019 na vitória sobre o Resende (2 x 1) pelo Carioca.

O FLAMENGO anunciou ontem (4) que todos os 55.380 ingressos foram vendidos, além das gratuidades, cortesias e dos convidados especiais. A expectativa é sobre a reação dos torcedores, que se dividiram desde que Gabriel apareceu nas redes sociais com a camisa do Corinthians.

Foto: Leonardo Hubbe/AGIF