O FLAMENGO VENCEU O SANTOS por 3 x 2 na noite de ontem (25), no Maracanã, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, que só perderá se o Internacional, também com 61 pontos, ao menos empatar na noite de hoje (26) com o Ceará, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre.
FOI A 18ª VITÓRIA DO FLAMENGO, 11ª em 17 jogos como mandante, 5ª no returno. Pedro fez o gol do 1º tempo, aos 49, completando cruzamento rasteiro do lateral Mateuzinho, que dois minutos antes fez pênalti claro no meia argentino Camacho. O árbitro André Luis Castro não marcou nem foi chamado pelo VAR, que poderia ter corrigido o erro.
O GOL DE EMPATE DO SANTOS, foi do zagueiro Alex, de nuca, após cruzamento de Camacho. O 2º gol do Flamengo foi de Marinho, aos 33, aproveitando rebote do goleiro João Paulo em chute de Arrascaeta, que fez 3 x 1 aos 42. O meia argentino Carabajal ainda marcou o 2º gol do Santos aos 52, mas o tempo se esgotou.
FLAMENGO 3 x 2 SANTOS registrou R$1.597.301,00. 42.527 pagantes. Foi o 113º jogo entre os times, com 43 vitórias do Flamengo, 41 do Santos e 29 empates. No Campeonato Brasileiro, 74º jogo, com 30 vitórias do Flamengo, 22 do Santos e 22 empates. O Santos sofreu a 8ª derrota em 17 jogos como visitante.
DIEGO ALVES, Mateuzinho, David Luiz (Leo Pereira), Pablo e Ayrton; Erick, Victor Hugo (João Gomes) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Marinho, Pedro (Gabriel) e Cebolinha (Mateus França). O Flamengo volta ao Maracanã 4ª (2) para o jogo com o Corinthians, e só retorna na última rodada, com o Avaí, depois de visitar Coritiba e Juventude.
A COMISSÃO DE ARBITRAGEM da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu nota no início da madrugada de hoje (26), informando que o árbitro André Luis Castro, da Federação Goiana, e o árbitro de vídeo de Flamengo 3 x 2 Santos estão afastados por tempo indeterminado e passarão por uma reciclagem, após a falha no lance do pênalti de Mateuzinho em Camacho, do Santos.
PALMEIRAS PODE SER CAMPEÃO HOJE
COM A VIRADA SOBRE O Athletico Paranaense por 3 x 1, na noite de ontem (25), na Arena da Baixada, em Curitiba, o Palmeiras aumentou para 13 pontos (74 a 61), a vantagem sobre Flamengo e Internacional, e será campeão, hoje (26), se o Inter não vencer o Ceará, em Porto Alegre, e o Fluminense, 5º com 55, não ganhar do Corinthians, 4º com 57, em São Paulo.
O PALMEIRAS saiu para o intervalo perdendo por 1 x 0, gol do zagueiro piauiense Mateus Felipe, de 23 anos, com uma bomba de fora da área aos 30 minutos. Na volta para o 2º tempo, Endrick substituiu Danilo, e ao empatar aos 14 minutos, tornou-se o mais jovem a marcar com a camisa do Palmeiras, aos 16 anos, 3 meses e 4 dias.
ENDRICK MARCOU o gol da virada aos 25, completando de cabeça o cruzamento de Rony, 10 minutos depois que o Athletico ficou com 10, devido à expulsão do meia argentino Tomás Cuello, de 22 anos, pelo segundo cartão amarelo. Também de cabeça, após escanteio, o zagueiro e capitão paraguaio Gustavo Gomez fez o 3º gol.
PALMEIRAS – Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Danilo (Endrick), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta); Mayke (Gabriel Menino), Rony (Tabata) e Dudu (Breno Lopes). Técnico – Abel Ferreira. 21ª vitória, 10ª em 17 jogos como visitante, com 26 gols marcados e 11 sofridos.
O PALMEIRAS sofreu apenas duas derrotas em casa, e se mantém como único visitante sem perder – 10 vitórias, 7 empates -, além de ter o ataque mais positivo (59), a defesa menos vazada (22) e o expressivo saldo de 37 gols.
Foto: REUTERS/Rodolfo Buhre / Facebook do Flamengo