TIME, TÉCNICO E DIRIGENTES não escaparam das vaias dos torcedores do Flamengo, antes e depois da vitória deste sábado (21) sobre o Goiás, a segunda como mandante, no Maracanã. O técnico português Paulo Sousa foi vaiado antes mesmo de a bola rolar e seu desconforto aumenta a cada jogo, assim como alguns jogadores, abatidos com a pressão, entre eles o goleiro Hugo, embora dessa vez menos visado.

NEM MESMO O GOL DE PEDRO, que decidiu o jogo logo aos 16 minutos, completando na pequena área o cruzamento de Mateuzinho, acalmou os torcedores. O Flamengo teve outro gol, do zagueiro Pablo, anulado pelo árbitro catarinense Braulio Machado, da FIFA, que marcou falta, antes da conclusão do lance. O time saiu vaiado, e diminuiu o ritmo na volta do intervalo, quando se apresentou menos criativo.

POUCOS SEQUER NOTARAM que o técnico escalou Pedro mais fixo e mais perto da área, e recuou Gabriel para criar mais, como se viu no início do lance do gol único, em que, de trivela, fez o lançamento para Mateuzinho cruzar sob medida para Pedro marcar na pequena área. Everton Ribeiro e Arrascaeta foram poupados com as entradas de Andreas e Tiago Maia, que nada acrescentaram ao rendimento.

O FLAMENGO IMPÔS AO GOIÁS, do técnico carioca Jair Ventura, a terceira derrota como visitante, segunda sem fazer gol, mas pouco melhorou sua imagem no campeonato, com atuação e vitória sem brilho, depois de 3 x 1 no São Paulo, na 2ª rodada. Nos outros dois jogos com o mando, o Flamengo sequer fez gol: 0 x 0 com o Palmeiras, no Maracanã, e derrota para o Botafogo por 1 x 0, em Brasilia.

FLAMENGO 1 x 0 GOIÁS registrou R$1.975.192,50, com 47.680 pagantes. O Flamengo chegou a sair do 16º para o 11º lugar, com 9 pontos, mas horas depois desceu para o 12º, com o empate América Mineiro 1 x 1 Botafogo. O Flamengo, com 9 pontos em 12º, só perderá uma posição se o Fluminense, 13º com 8 pontos, vencer o Fortaleza, neste domingo (22), na Arena Castelão.

O FLAMENGO DO 1 x 0 NO GOIÁS: Hugo, Mateuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Airton Lucas; Willian Arão, Everton Ribeiro (Andreas) e Arrascaeta (Tiago Maia); Gabriel (João Gomes), Pedro e Bruno Henrique (Lázaro). O Flamengo volta terça-feira (24) ao Maracanã, já classificado em 1º no Grupo H, para o último jogo da fase de grupos da Libertadores com o Allianza Lima, último e sem vitória.

Foto: Lance!