EM JOGO ALEGRE, mesmo sem público, o Flamengo subiu três posições e terminou a rodada em 3º lugar com 22 pontos, menos 8 que o líder Botafogo, ao vencer o Santos por 3 x 2, na noite deste domingo (25), no Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, com portões fechados. O jogo foi decidido no 2º tempo, com três gols em sete minutos, na 7ª vitória do Flamengo, 3ª como visitante, enquanto o Santos, 13º com 13 pontos, sofreu a 5ª derrota, 2ª como mandante.

O FLAMENGO ABRIU o placar aos 22 minutos com Cebolinha e o colombiano Stiven Mendoza empatou aos 40. No 2º tempo, Everton fez de cabeça o 2º do Flamengo aos 5; o uruguaio Rodrigo Fernandez empatou aos 7, aproveitando rebote do goleiro, e o gol da vitória foi do volante chileno Erick Pulgar aos 12 minutos. O Flamengo empatou em pontos (22) com o Palmeiras, mas é o 3º por ter mais uma vitória (7 a 6). O Palmeiras caiu do 2º para o 4º lugar.

O TÉCNICO Jorge Sampaoli surpreendeu ao deixar Arrascaeta e Tiago Maia na reserva, mas os colocou no transcurso do jogo, que só melhorou na volta do intervalo, quando os times buscaram mais o gol, tanto que três foram marcados em sete minutos. Paulo Turra, ex-Athletico Paranaense e novo técnico do Santos, assistiu ao lado do presidente Andrés Rueda e do diretor técnico Paulo Roberto Falcão, que chegou a ser anunciado como interino.

A ESTREIA do novo técnico do Santos, que será apresentado nesta 2ª feira (26), será domingo (2), no jogo da 13ª rodada com o Cuiabá, na Arena Pantanal. O Santos foi dirigido por seu ex-zagueiro Claudiomiro, gaúcho de 51 anos, integrante da comissão técnica permanente. Time: João Paulo, Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernandez (Sandry), Dodi (Mezenga) e Lucas Lima (Luan); Mendoza (Barbosa), Soteldo (Angelo) e Marcos Leonardo.

FLAMENGO – Mateus Cunha, Wesley, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luis); Erick Pulgar, Gerson, Victor Hugo (Tiago Maia) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Cebolinha e Gabriel (Pedro). Gabriel foi substituido aos 39 minutos do 2º tempo, após reaparecimento discreto. O Flamengo volta 4ª feira (28) ao Maracanã, precisando só do empate no jogo com o Aucas, do Equador, para confirmar a classificação às oitavas de final da Libertadores.

O FLAMENGO abre o calendário de julho com dois jogos no Maracanã: sábado (1) com o Fortaleza, pela 13ª rodada do Brasileiro, e 4ª feira (5), com o Athletico Paranaense, jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Domingo (8), com o Palmeiras, no Allianz Parque; dia 16, Fla – Flu; dia 22, no Maracanã, com o América Mineiro, e dia 29, no Mineirão, com o Atlético.

Fotos: Gilvan de Souza / CRF