CONFIRMANDO O AMPLO favoritismo, o Flamengo venceu o Vasco por 2 x 0, com um gol em cada tempo, e consolidou a liderança absoluta da Taça Guanabara, com 20 pontos, na noite de ontem (15), no Maracanã. R$2.491.367,50. 41.604 pagantes. 44.543 presentes.

BRUNO HENRIQUE, capitão do time, fez o gol do 1º tempo, convertendo no canto direito o pênalti que sofreu, aos 30 minutos, ao ser empurrado pelas costas, pelo meia Zuccarello, que ainda não repetiu no time principal as boas atuações da Copa São Paulo, em que foi um dos destaques do Vasco.

O FLAMENGO chegou a ampliar a vantagem aos 38, mas o gol de Gonzalo Plata, de cabeça, após rebote do goleiro Leo Jardim, foi bem anulado por impedimento do lateral Varela, que antes de fazer o cruzamento estava adiantado ao receber o lançamento de Michael.

A ÚNICA CHANCE clara de gol do Vasco foi de Vegetti, aos 17 do 2º tempo, ao acertar o travessão com uma cabeçada. O Flamengo finalizou quase o dobro de vezes do Vasco, que teve algumas figuras decorativas, tipo Philippe Coutinho, que mais parece um ex-jogador em atividade.

O FLAMENGO SOBROU, muito superior. Por ter um elenco bem qualificado, pode fazer o rodízio, sem perder o nível. O Flamengo chega a ter mais de dois jogadores por posição, impondo-se e conseguindo as vitórias sempre com desempenho seguro. Nenhuma dúvida de que será campeão carioca.

PARA COMPLETAR a atuação, o belo gol de Cebolinha, aos 43 minutos, com chute de efeito de pé direito, da entrada da área, no ângulo esquerdo, sem chance alguma para o goleiro Leo Jardim. No final, discussão entre Vegetti e Wesley, com a intervenção de outros, que acalmaram os ânimos.

FLAMENGO – Rossi, Wesley, Danilo, Leo Pereira e Varela (Leo Ortiz); Pulgar, Everton Araújo (Allan) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Michael (Cebolinha), Gonzalo Plata e Bruno Henrique (Mateus Gonçalves). Nos últimos oito jogos, sexta vitória do Flamengo e dois empates. Técnico – Filipe Luis.

VASCO – Leo Jardim, Puma, João Victor, Lucas Freitas (Lemos) e Lucas Piton (Victor Luis); Mateus Carvalho, Hugo Moura (Payet), Tchê Tchê (Paulinho) e Zuccarello (Jean David); Philippe Coutinho e Vegetti (c). Técnico – Fabio Carille, precisando de reforços para o Vasco não decepcionar no Brasileiro.

ANTES DO CLÁSSICO do próximo domingo (23) com o Botafogo, em São Januário, em que decidirá a vaga nas semifinais da Taça Guanabara, o Vasco estreará 3ª feira (18) na Copa do Brasil com o União de Rondonópolis, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória.

Fotos: Flamengo Facebook, reprodução e André Durão