O FLAMENGO contava com os dois jogos consecutivos no Maracanã para consolidar a liderança, mas dos 6 pontos só ganhou 1, ao voltar a decepcionar na derrota da noite de ontem (11) para o Fortaleza (2 x 1), cinco dias depois de só conseguir empatar (1 x 1) com o Cuiabá.
O FLAMENGO sofreu gol contra do lateral-direito Wesley, aos 11 minutos, ao tentar desviar de cabeça o escanteio do meia mineiro Breno Lopes, emprestado pelo Palmeiras. Mas conseguiu empatar com Pedro, convertendo o pênalti que sofreu do meia Pedro Augusto aos 39.
O FORTALEZA chegou à segunda vitória, em sete jogos como visitante, com o gol que o argentino Lucero marcou da entrada da área, aos 18 minutos. Embora muito apático na volta do intervalo, o Flamengo ainda tentou empatar e teve gol de Gabriel bem anulado por impedimento.
O FLAMENGO perdeu a liderança e terminou a 16ª rodada em 3º com 31 pontos, após a terceira derrota: Rossi, Wesley, David Luiz (Leo Pereira), Fabricio Bruno (Leo Ortiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Alan (Gabriel) e Gerson; Luiz Araújo (Carlinhos), Pedro e Mateus Gonçalves.
FLAMENGO 1 x 2 FORTALEZA registrou R$2.947.820,00. 53.555 pagantes. Boa atuação da árbitra paranaense Edina Alves Batista, na última rodada em que atuou, antes de seguir para os Jogos Olímpicos de Paris. O Flamengo volta ao Maracanã dia 20 para o jogo com o Criciúma.
300 JOGOS, 200 VITÓRIAS DO PALMEIRAS
O PALMEIRAS chegou a 200 vitórias na noite de ontem (11), ao completar 300 jogos em seu belo Allianz Parque, com 3 x 1 sobre o Atlético Goianiense, que promoveu a estreia do técnico paulista Vagner Mancini e sofreu a quarta derrota em nove jogos como visitante.
O ARGENTINO Flaco Lopez fez 1 x 0, logo aos 6 minutos, após lançamento longo do zagueiro paraguaio Gustavo Gomez, de volta da Copa América, que completou 303 jogos, 300 como capitão do time de Abel Ferreira, hoje com 119 jogos, técnico que mais dirigiu a equipe no estádio.
TRÊS MINUTOS após sofrer o gol, o Atlético Goianiense empatou aos 9, com o meia catarinense Shaylon, de fora da área, no ângulo, o gol mais bonito da noite. No 2º tempo, Raphael Veiga fez 2 x 1 aos 6, com assistência de Estêvão, e o 3º gol foi contra do zagueiro baiano Alix Vinícius, aos 8.
NO PRÓXIMO JOGO, 4ª feira (17), Botafogo e Palmeiras, com 33 pontos, 10 vitórias, 3 empates, 3 derrotas, 13 gols de saldo, decidirão a liderança, faltando mais duas rodadas para o final do 1º turno do Campeonato Brasileiro.
Fotos: Divulgação, Espn Brasil e Joven Pan