O FLAMENGO SE CLASSIFICOU PARA O MATA-MATA, segunda fase da Copa São Paulo, ao golear o Floresta, de Fortaleza, por 4 x 0, na noite deste sábado (8), na Arena Barueri, a 26 km da Praça da Sé, marco zero da capital paulista. Com o controle do jogo, disputado sob garoa, o time do técnico Fábio Matias, paulista de 42 anos, já saiu para o intervalo com 2 x 0, e dobrou o placar no 2º tempo, sem que o goleiro e capitão Bruno, paulista de 19 anos, tenha sido exigido. 

COM A VANTAGEM DO EMPATE, pelo saldo de gols, o Flamengo decidirá 3ª feira (11) o 1º lugar do Grupo 29 com o também rubro-negro Oeste Esporte Clube, de Barueri, que no outro jogo deste sábado (8), goleou o Forte Rio Bananal, do Espírito Santo, por 6 x 1. Flamengo e Oeste têm duas vitórias, mas o Flamengo tem o dobro de vantagem no saldo de gols (14 a 7), com 14 marcados e nenhum sofrido, e o Oeste fez 9 gols e sofreu 2. 

OS LATERAIS WESLEY E MARCOS PAULO, marcando e apoiando, repetiram o bom desempenho da goleada de 10 x 0 na estreia. Foi de Wesley o cruzamento para o atacante Ryan Luka abrir o placar aos 13 minutos, e de Marcos Paulo a bola bem cruzada para o atacante André fazer o segundo gol aos 23 minutos. O Flamengo manteve a pressão sobre o Floresta desde o início, mas não teve finalizações precisas, principalmente nos chutes de meia distância.

NA VOLTA DO INTERVALO, logo aos 4 minutos, o meia amazonense Werton marcou o 3º gol, aproveitando bem o rebote do goleiro Cauã, após chute forte do lateral Marcos Paulo. Pouco depois de substituir Werton, o meia Pedro Arthur, de 19 anos, fechou a goleada de 4 x 0, com chute da entrada da área, aos 39 minutos. A torcida pediu Matheusão, que havia feito os três últimos dos 10 x 0, e ele quase marcou o 5º gol, aos 46, ao acertar a trave.

BRUNO (cap), Wesley (Breno), Kayke Soares, Cleiton (Otávio) e Marcos Paulo; Igor Jesus, Werton (Pedro Arthur), Kayke David (Victor Hugo) e Mateus França; Ryan Luka (Matheusão) e André (Peterson) – o Flamengo classificado para o mata-mata da segunda fase da Copa São Paulo, sem sofrer gol em dois jogos. O técnico Fábio Matias elogiou o empenho de todos os jogadores, e classificou como “outra vez muito boa” a atuação da equipe.

COM FLUMINENSE, VASCO E FLAMENGO classificados, o Botafogo tenta a vaga neste domingo (9), precisando vencer o Taubaté, no estádio Joaquinzão, em Taubaté, região do Vale do Paraíba, a 130 km da capital paulista. Após a derrota para o Petrolina por 1 x 0, três testaram positivo para a Covid-19, o goleiro Lucas Barreto; o zagueiro e capitão Reydson, e o meia Pedro China. O Botafogo pode ser eliminado até com empate, se o Petrolina vencer o eliminado Aparecidense.

O NOVA IGUAÇU FC lidera o Grupo 7 com duas vitórias, sem sofrer gol, e só precisa do empate, neste domingo (9) com o Chapadinha FC, do Maranhão, a 249 km da capital São Luis. O jogo será no estádio JD Martins, em Cravinhos, município da região metropolitana de Ribeirão Preto, a 297 km da capital paulista.

O RESENDE FC, do Sul fluminense, é o 2º do Grupo 15, com 3 pontos, liderado pelo Corinthians, já classificado com 6, e precisa vencer o River, do Piauí, 2ª feira (10), em São José dos Campos. O VOLTA REDONDA FC, 3º do Grupo 27, com 1 ponto, terá que ganhar 2ª feira (10), do Mauá, 2º colocado, da região do ABC paulista, por três gols, para se classificar. 

Foto: EBC