Escolha uma Página

TRÊS DIAS DEPOIS da derrota para o Botafogo, em que perdeu a invencibilidade e caiu de 2º para 8º no Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltou a sair vaiado do Maracanã, na noite de ontem (1), mesmo vencendo o Amazonas por 1 x 0, gol de Pedro, aos 20 minutos do 1º tempo, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

ALVO PRINCIPAL das vaias dos quase 40 mil torcedores, o técnico Tite promoveu cinco mudanças, a começar pelo goleiro Mateus Cunha, com o argentino Agustin Rossi na reserva. O atacante Gabriel, dois dias após beneficiado pelo efeito suspensivo, entrou aos 18 do 2º tempo no lugar do meia uruguaio De La Cruz.

APESAR DA FESTA e dos aplausos, desde que entrou para o aquecimento, Gabriel nada rendeu na volta ao Maracanã, desde 25 de março, quando substituiu Pedro aos 34 minutos do 2º tempo do Fla-Flu da fase de classificação do Carioca, já com o placar (Flamengo 2 x 0) definido.

DEPOIS DISSO, Gabriel ficou três jogos fora, e ao se recuperar de problemas musculares, foi suspenso por dois anos, em 25 de março, por tentar fraudar os exames de antidoping, punição que passou a valer em 8 de abril, e foi relevada pelo habeas-corpus que obteve há dois dias.

AS AÇÕES DE GABRIEL, nos 31 minutos em que esteve em campo na noite de ontem (1), incluídos os acréscimos, se restringiram ao oba-oba, ao se ajoelhar na beira do campo, no pré-jogo, para o aquecimento. Os torcedores entoavam em coro sua volta e exibiam bandeiras com sua imagem, de Zico e de Adriano.

O FLAMENGO voltou a ser lento, sem inspiração, sem criatividade, sem finalização, e o gol único da noite nasceu de uma jogada pela esquerda, com Bruno Henrique e Mateus Viña, que fez o cruzamento sob medida na cabeça de Pedro. O jejum de três jogos sem gol de Pedro terminou aos 20 minutos do 1º tempo.

FLAMENGO – Mateus Cunha, Varela (Wesley), Fabricio Bruno, Leo Pereira e Mateus Viña; Alan (Igor Jesus), Gerson e De La Cruz (Gabriel); Lorran, Pedro e Bruno Henrique (Mateus Gonçalves). O próximo jogo, pela 5ª rodada do Brasileiro, será sábado (4) com o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

AMAZONAS – Edson Mardden, Patrick (Ezequiel), Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Judá (Jimenez), Xavier e Pará (Barros); William Barbio, Mateus Serafim (Ênio) e Sassá (Renan). Técnico – Adilson Batista. Jogo de volta dia 22, na Arena da Amazônia, em Manaus. O Amazonas precisa vencer por dois gols.

FLAMENGO 1 x 0 AMAZONAS registrou R$1.889.502,50. 36.992 pagantes. Atuação correta do árbitro baiano Emerson Andrade, que advertiu com cartão amarelo o meia Alan, do Flamengo, e o lateral Patrick e os meias Judá e Barros.

GRANDE VIRADA DO CORINTHIANS

O CORINTHIANS DERRUBOU a maior série invicta de 2024 do futebol brasileiro, com a virada (2 x 1) da noite de ontem (1), na Arena das Dunas, sobre o América de Natal, que não perdia há dezesseis jogos. Marcos Ytalo fez 1 x 0 aos 12, de fora da área, e aos 29, o meia paulistano Breno Bidon, de 19 anos, empatou com o 1º gol como profissional.

O GOL DA VIRADA também teve a participação de Breno Bidon, que bateu o escanteio aos 18 minutos do 2º tempo para a cabeçada do zagueiro mineiro Cacá, de 25 anos, emprestado pelo Tokushima Vortis, do Japão, marcar pelo segundo jogo consecutivo, depois do terceiro no 3 x 0 no Fluminense.

AMÉRICA 1 x 2 CORINTHIANS registrou R$2.281.326,00. 26.415 pagantes. O Corinthians só precisa empatar no jogo de volta, dia 22 na Arena Corinthians, para garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Fotos: Facebook do Flamengo, Jorge Rodrigues/AGIF e Jorge Rodrigues/AGIF