NO TERCEIRO JOGO consecutivo como mandante, o Flamengo volta com força máxima na abertura da 18ª rodada, na tarde deste sábado (20) com o Criciúma, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O time vem de dois tropeços no Maracanã: 1 x 1 com o Cuiabá e 1 x 2 com o Fortaleza.

APÓS NOVE RODADAS, os meias Arrascaeta e De La Cruz voltam, e os laterais Varela e Viña, que também estavam com a seleção uruguaia na Copa América, poderão entrar no transcurso do jogo, em que o técnico Tite voltará a contar com Cebolinha, recuperado de lesão no quadril.

MESMO QUE VENÇA, o Flamengo, 3º com 31 pontos, só poderá ser vice-líder, se no último jogo deste sábado (20) o Palmeiras, 2º com 33, perder ou empatar em casa com o Cruzeiro, 6º com 29. O Botafogo seguirá líder, com 36, mesmo que perca, em casa, para o Internacional, 13º com 19.

O FLAMENGO tem menos um jogo, adiado de 4ª feira (17), em Porto Alegre, pela 17ª rodada, devido ao jogo do Internacional na Copa Sul-Americana, perdido por 1 x 0 para o Racing, na Argentina. Se não vencer o Criciúma, o Flamengo pode perder posições para São Paulo e Bahia.

O FLAMENGO pode voltar a escalar Gabriel no jogo com o Criciúma, após o comunicado que recebeu hoje (19) da Corte Arbitral do Esporte de que a punição de dois anos, por tentativa de fraudar o exame antidoping está mantida, mas o efeito suspensivo também continua valendo.

NA 19ª RODADA, última do turno, o Flamengo será visitante 4ª feira (24), em Salvador, no jogo com o Vitória, e abrirá o 2º turno, no último jogo de julho, domingo (28), no Maracanã, com o Atlético Goianiense, que derrotou em Goiânia por 2 x 1, dia 14 de abril, na abertura do campeonato.

O CONSELHO Deliberativo do Flamengo se reunirá 2ª feira (22) para votar a liberação de R$138.195.000,00, lance inicial do leilão para a compra do terreno da área do gasômetro, próximo à estação rodoviária Novo Rio, onde o clube planeja construir o estádio.

Fotos: GZH