O FLAMENGO ELIMINOU O NÁUTICO por 1 x 0, na noite desta 5ª feira (13), na Arena Barueri, onde voltará a jogar com o Oeste, pela terceira fase da Copa São Paulo, com quem empatou (3 x 3), depois de estar perdendo por 3 x 0, e garantiu o primeiro lugar do Grupo 29 pelo saldo de gols. O volante Igor Jesus Lima, goiano de 18 anos, arriscou de fora da área aos 50 minutos do 2º tempo e garantiu a classificação com o 1º gol que marcou em quatro jogos na atual temporada.

O FLAMENGO FOI SUPERIOR e buscou sempre mais o gol, enquanto o Náutico mostrou muita cautela, esperando que a vaga fosse decidida nos pênaltis. Além dos oito que haviam voltado ao Rio na véspera do jogo de 3ª (11) com o Oeste, o Flamengo não teve esta noite o artilheiro Matheusão, que cumpriu suspensão pelo segundo cartão amarelo. Na fase de grupos, o Flamengo venceu o Forte Rio Bananal (10 x 0), o Floresta (4 x 0) e perdeu os 100% nos 3 x 3 com o Oeste.

BRUNO, Breno (Samuel), Kayke Soares, Otávio e Richard; Igor Jesus Lima, Kayke David e Pedro Athur (Carlos Daniel); Petterson, Victor Hugo e Cassiano (Pedrinho) – o Flamengo, do técnico Luiz Felipe Santos, que venceu o Náutico por 1 x 0. A Federação Paulista de Futebol ainda não anunciou dia e horário de Flamengo x Oeste, pela terceira fase, mas a tendência é que o jogo seja sábado (15) ou domingo, na Arena Barueri.

A EXPECTATIVA É GRANDE em torno do reencontro das equipes, menos de uma semana depois de terem se enfrentado pela fase de grupos. O Oeste fez 3 x 0 e o Flamengo conseguiu o empate, que lhe valeu o 1º lugar no Grupo 29 e a permanência na sede de Barueri, município da região metropolitana, a 26 km da Praça da Sé, marco zero da capital paulista. Os reservas do Flamengo provocaram os do Oeste após o gol de empate e o clima esquentou.

O OESTE ELIMINOU NESTA 5ª (13) o estreante Ibrachina FC por 5 x 4, nos pênaltis, depois de 1 x 1 nos 90 minutos, na Arena Ibrachina, na Mooca, bairro famoso da Zona Leste da capital paulista. Fundado em 16 de setembro de 2020, na fase aguda da pandemia, o Ibrachina FC é do Instituto Sociocultural Brasil China, denominado Ibrachina, que promove a cultura do país com a maior colônia estrangeira da capital do estado de São Paulo.

NESTA SEXTA-FEIRA (14), na abertura da terceira fase da Copinha, o Fluminense, com 100% de aproveitamento, jogará em Matão com a Ponte Preta; o Botafogo, em Taubaté, com o Esporte Clube Taubaté, e o Resende FC, do Sul do estado do Rio de Janeiro, em São José dos Campos, com o Corinthians, maior campeão da Copa São Paulo com 10 títulos. 

Foto: Lance!