O Independiente del Valle, do Equador, campeão da Copa Sul-Americana ao vencer o Colon, da Argentina, será o adversário de estreia do Flamengo na Libertadores 2020. O segundo adversário do campeão brasileiro e da Libertadores de 2019 será o Atlético Júnior, de Barranquilla, Colômbia. O terceiro adversário ainda será definido. A fase de grupos começa em março.

R$60 MILHÕES – O paraguaio Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, anunciou que o campeão da Libertadores 2020 receberá prêmio de 15 milhões de dólares, o equivalente a pouco mais de R$60 milhões. A decisão da Libertadores 2020, em jogo único, será dia 21 de novembro, na festa dos 70 anos do Maracanã.

SANTOS – O vice-campeão brasileiro de 2019 disputará a fase de grupos da Libertadores 2020 com o Olímpia, do Paraguai, Defensa y Justicia, da Argentina, e Delfin, do Equador.

PALMEIRAS – O terceiro colocado do Brasileirão 2019 jogará a Libertadores 2020 com o Bolívar, da Bolívia, Tigres, da Argentina, e o terceiro adversário, a ser definido, pode ser o Corinthians.

SÃO PAULO – Entrou no grupo considerado mais difícil: River PlateLDU e o  peruano Binacional.

GRÊMIO – Disputará a fase de grupos com Universidad Católica, do Chile, América, de Cali, Colômbia, e o terceiro adversário ainda não definido.