AUCAS 0 x 0 ÑUBLENSE, na noite de ontem (7), no Equador, foi bom para o Flamengo, que se vencer o Racing, na noite de hoje (8), no Maracanã, não apenas tira a invencibilidade do time argentino, mas ainda fica com chance de ser o primeiro do Grupo A. O Racing lidera com 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate (1 x 1 com o Flamengo no jogo de ida), saldo de 4 gols (8 a 4), e o Flamengo, 2º, tem 5 pontos, 1 vitória, 2 empates, 1 derrota, saldo de 1 gol (5 a 4).

ATUAL CAMPEÃO, o Flamengo não faz boa campanha na Libertadores de 2023, como revelam os números de seus quatro jogos, mas pode iniciar a reação, motivado pela goleada de 4 x 1 no Vasco. Autor do gol no empate na Argentina, Gabriel fica mais um jogo fora, em tratamento do músculo mais forte do corpo humano, o quadríceps femoral, nome que vem do latim e quer dizer “músculo de quatro cabeças”, como me ensinou mestre Agenor Ferreira Lima, no Pedro II de Manaus.

O FLAMENGO só tem uma dúvida na escalação: Mateus Cunha, Wesley, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Tiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Pedro e Mateus França ou Cebolinha. O Racing atuará com três zagueiros: Gabriel Arias, Sigali, Avilés e Galvan; Mura, Nardoni, Anibal Moreno e Gabriel Rojas; Maxi Romero, Matias Rojas e Gabriel ou Paolo Guerrero. Árbitro: Gustavo Tejera, uruguaio de 35 anos, árbitro Fifa desde 2018.

UM MÊS APÓS 1 x 1, em 4 de maio na Argentina, o sexto Flamengo x Racing, quarto pela Libertadores: 24/11/2020 – Racing 1 x 1 Flamengo; 1/12/2020 – Flamengo 1 x 1 Racing (nos pênaltis, Racing 5 x 3). Os outros dois jogos pela Supercopa Libertadores: 4/11/1992 – Flamengo 3 x 3 Racing, no estádio do Pacaembu; 11/11/1992 – Racing 1 x 0 Flamengo. O Racing foi goleado na decisão pelo Cruzeiro (4 x 0), que eliminou o Grêmio na outra semifinal.

O FLAMENGO FOI NOTIFICADO pelos advogados de Marinho, que pedem a reintegração do atacante ao elenco, após o clube afastá-lo e determinado horário alternativo para os treinos. Os advogados argumentam que “Marinho é um patrimônio do clube e não pode ser desvalorizado”. O afastamento do jogador foi solicitado pelo técnico Jorge Sampaoli, depois de discutir com integrantes da comissão técnica.

Foto: Mundo Rubro Negro