Há consenso entre os dirigentes da Confederação Sul-Americana de Futebol de que não existe clima para Flamengo e River decidirem a edição histórica 60 da Copa Libertadores, em Santiago, onde os clubes estarão reunidos hoje (5) com a Conmebol para a decisão final. O jogo pode até ser em Miami e adiado por uma semana, passando de 23 para 30.
TRÊS SEDES – Rodolfo Landim, de 62 anos, presidente do Flamengo, e Rodolfo D’Onofrio, de 70 anos, presidente do River, estarão na reunião da tarde desta terça (5), em Luque, cidade da região metropolitana de Assunção, com Alejandro Dominguez, de 47 anos, presidente da Conmebol, para a decisão final.
EM MIAMI, Flamengo x River seria no Hard Rock Stadium, de 65 mil lugares, onde a seleção brasileira empatou (2 x 2), em amistoso no último 6 de setembro. Em Barranquilla, norte da Colômbia, a final da Libertadores seria no estádio Metropolitano – 60 mil lugares -,e em Assunção, no Nueva Ola – 45 mil lugares – porque o Defensores del Chaco está em obras.
O estádio Nueva Ola será palco no próximo sábado (9) do jogo único decisivo da Copa Sul-Americana, que Independiente del Valle, do Equador, e Colon, da Argentina, disputarão sob a arbitragem do brasileiro Raphael Claus, da Federação Paulista.
INTERESSES – Miami é o centro comercial da maioria dos patrocinadores da Conmebol, daí o interesse em que o jogo seja na mais badalada cidade do extremo sudeste do estado da Flórida, porta de entrada de milhares de turistas durante o ano inteiro pelo seu clima tropical permanente e pelas inúmeras atrações que oferece.
TENTATIVA – Ao lado do representante do Ministério do Interior, responsável pela segurança, a ministra do Esporte chileno Cecília Perez também participará da reunião desta terça (5), na última tentativa de manter Flamengo x River em Santiago. O clima, no entanto, continua desfavorável.
MILHARES de chilenos voltaram ontem (4) às ruas pedindo a renúncia do presidente Sebastián Piñera, de 69 anos, e na capital Santiago houve até um terremoto de 6,3 na escala Richter. O técnico Marcelo Gallardo, do River, disse que “a final no Chile ficaria em segundo plano, com dezenas de mortes e milhares de feridos”.
MARCELO GALLARDO, de 43 anos, está nos planos do Barcelona para a sequência da temporada, depois que o time perdeu (3 x 1, de virada) no último sábado (2) para o Levante, no estádio Cidade de Valencia. Atual campeão da Libertadores, ele ganhou 10 dos 14 títulos que disputou pelo River.
Foto: Goal.com