Escolha uma Página

O FLAMENGO APENAS CONFIRMOU O FAVORITISMO, ao vencer de novo o Corinthians na noite de ontem (9), no Maracanã, por 1 x 0, gol de Pedro, aos 7 minutos do 2º tempo, com lançamento primoroso de três dedos de Arrascaeta, o melhor do jogo. Com 2 x 0 na Arena Corinthians, o placar agregado ficou em 3 x 0.

MESMO SEM TER FEITO GRANDE EXIBIÇÃO, o Flamengo foi bem superior e não chegou a ser ameaçado pelo Corinthians, sem criatividade e sem poder de finalização, apesar de vários investimentos. A previsão é de que não se classificará na Copa do Brasil e perderá posições no Campeonato Brasileiro.

O VELEZ VENCEU O TALLERES por 3 x 2 e se apresenta como favorito, mesmo como visitante, no jogo de volta, na noite de hoje (10), no estádio Mario Kempes, na cidade de Córdoba, a 713 km da capital Buenos Aires. Na semifinal, o Flamengo fará o segundo jogo no Maracanã, pela melhor campanha que o Velez na fase de grupos.

TANTO QUANTO COM A SEQUÊNCIA DURA de jogos, a preocupação do Flamengo passa a ser pelo julgamento de Arrascaeta e Gabriel, dia 16, véspera da decisão da vaga na final da Copa do Brasil. Os dois são passíveis de suspensão: Arrascaeta, por jogo violento, de 1 a 6 jogos, e Gabriel, por agressão, de 4 a 12 jogos. 

O ÁRBITRO PAULISTA Luis Flavio Oliveira, que só os advertiu com cartão amarelo, foi afastado pela CBF. O Athletico Paranaense interpôs recurso, acolhido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Arrascaeta atingiu por trás o meia Erick, e Gabriel chutou sem bola o volante Fernandinho. 

O FLAMENGO TERÁ DOIS JOGOS CONSECUTIVOS com o Athletico Paranaense, domingo (14), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e 4ª feira (17), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela Copa do Brasil. No domingo seguinte (21), o Flamengo jogará com o líder Palmeiras, no Allianz Parque.

FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS, na noite de ontem (9), no Maracanã, registrou R$5.387.254.50.  62.082 pagantes. O Flamengo confirmou a vaga na semifinal da Libertadores com Santos, Rodinei (Mateuzinho), David Luiz, Leo Pereira e Filipe Luis; João Gomes (Diego), Tiago Maia (Arturo Vidal), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel (Cebolinha).

O ÁRBITRO URUGUAIO Esteban Ostojich teve atuação segura, aplicando cartões amarelos nos zagueiros Raul Gustavo, do Corinthians, e Leo Pereira. Também foi correto na expulsão do zagueiro uruguaio Bruno Mendez, do Corinthians, que colocou a mão na bola para travar a corrida de Pedro na direção do gol.

O FLAMENGO CONFIRMOU SUPREMACIA nos jogos com o Corinthians. Desde 2015, no Maracanã, em nove confrontos, sétima vitória do Flamengo e dois empates. Em seis jogos da Libertadores, quatro vitórias do Flamengo, um empate e uma vitória do Corinthians.

Foto: UOL