AO SER ELIMINADO pelo Juventude, com o 2 x 2 da noite de ontem (7), no Maracanã, o Fluminense completou 17 anos sem a Copa do Brasil, que só ganhou em 2007, dirigido por Renato Gaúcho, ao vencer o Figueirense por 1 x 0, gol do lateral Roger Machado, hoje técnico do Internacional.

O FLUMINENSE precisava ganhar por três gols, depois de perder o jogo de ida por 3 x 2, em Caxias do Sul, mas foi eliminado com o empate, que só conseguiu nos quatro minutos finais. O meia Lucas Barbosa, emprestado pelo Santos, fez 1 x 0, de cabeça, logo aos 5 minutos.

O JUVENTUDE fez 2 x 0, aos 40 do 2º tempo, com o meia Marcelinho, de 21 anos, emprestado pelo Tombense, 10º entre os 20 da Série C. Os gols do Fluminense foram de Kauã Elias, aos 44, de letra, com assistência de Keno, que marcou o do empate aos 48, de fora da área.

O TIME ELIMINADO: Fábio, Samuel Xavier (Kennedy), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo e depois Esquerdinha); André, Martinelli (Lima) e Ganso; John Arias, Kervin Serna (Keno) e Kauã Elias. Marcelo só jogou cinco minutos, devido a um problema muscular.

RESTA AO FLUMINENSE tentar se manter na Série A em 2025. 17º com 20 pontos, 5 vitórias, 5 empates, 10 derrotas e saldo negativo de 8 gols (16 a 24), o time joga sábado (10) com o Vasco, 11º com 24 pontos, 7 vitórias, 3 empates, 10 derrotas e saldo negativo de 9 gols (22 a 31), no estádio Nilton Santos.

CORINTHIANS ELIMINA GRÊMIO

MAIS COMPETENTE nas cobranças de pênaltis, que converteu com Romero, André Ramalho e Giovane, o Corinthians eliminou o Grêmio na noite de ontem (7), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, onde repetiram o 0 x 0 do jogo de ida na Arena Corinthians.

SEGUNDO MAIOR vencedor da Copa do Brasil, com cinco títulos, o Grêmio falhou nas cobranças de pênaltis com Edenilson, Cristaldo e Pavon. O único a converter foi o lateral Reinaldo. Três vezes campeão, o Corinthians ganhou a última Copa do Brasil em 2009, dirigido por Mano Menezes.

Fotos: Fernando Alves/Juventude e ESPN Brasil