O FLAMENGO terminou a 19ª rodada na vice-liderança, com 37 pontos, ao ganhar do Vitória por 2 x 1, em Salvador, e beneficiado pelo 1 x 0 do Fluminense sobre o Palmeiras, que caiu para 3º com 36, na noite de ontem (24), no Maracanã. O Flamengo tem menos um jogo, fora de casa, com o Internacional, e pode fechar o turno na liderança.
O FLAMENGO fez 1 x 0 aos 39 com Arrascaeta. O Vitória empatou aos 29 do 2º tempo e o gol da 11ª vitória do Flamengo, 5ª como visitante, foi de Carlinhos, atacante emprestado pelo Nova Iguaçu, vice-campeão carioca, aos 44, com passe de Gabriel, ambos saídos do banco de reservas.
FOI O 6º JOGO que o Flamengo venceu, ou se livrou da derrota, após os 41 minutos do 2º tempo, tal como na estreia (2 x 1 no Atlético Goianiense), no 1 x 1 com o Athletico Paranaense, no 2 x 1 no Bahia. O Flamengo somou 11 pontos nessas circunstâncias.
O TÉCNICO TITE reconheceu que o time não jogou bem, sofreu o gol por desatenção, e fez um apelo: “Reduzam os campeonatos estaduais, em que perdemos muito tempo com um jogo por semana”. Tite tem toda razão: os campeonatos estaduais, faz tempo, perderam o interesse.
OS VICE-LÍDERES: Rossi, Varela, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Mathias Viña (Ayrton Lucas); Alan (Mateus Gonçalves), De La Cruz (Luiz Araújo), Gerson e Arrascaeta; Pedro (Gabriel) e Cebolinha (Carlinhos). O Flamengo abre o returno com o Atlético Goianiense, domingo (28), no Maracanã.
CORINTHIANS x GRÊMIO
NO ÚNICO JOGO da noite de hoje (25), o mandante Corinthians tenta a terceira vitória consecutiva, depois de 2 x 1 no Criciúma e 1 x 0 no Bahia, que o levaria ao 13º lugar com 21 pontos, ultrapassando o Criciúma (14º com 18) e o Internacional (13º com 19). O Grêmio, 18º com 14 pontos, sai do rebaixamento, se conseguir a 5ª vitória.
A 19ª RODADA teve mais quatro jogos adiados de hoje (25): Criciúma x Bragantino, Internacional x Fortaleza, Vasco x Cuiabá e Athletico Paranaense x Atlético Mineiro, em virtude dos jogos da Copa Sul-Americana, e do jogo reprogramado do Fortaleza com o Criciúma (1 x 1).
O BRAGANTINO venceu o Barcelona do Equador por 3 x 2, na noite de ontem (24), em Bragança Paulista, depois de 1 x 1 em Guaiaquil, e vai jogar as oitavas de final em agosto com o Corinthians. Thiago Borbas, Lincoln e Jhon Jhon fizeram os gols do Bragantino.
NA NOITE DE HOJE (25), o Cuiabá recebe o Palestino na Arena Pantanal, após 1 x 1 no jogo de ida no Chile, e o Athletico Paranaense também decide a vaga em casa, na Arena da Baixada, em Curitiba, com o Cerro Porteño, depois de 1 x 1 no Paraguai.
O CRUZEIRO vai disputar as oitavas de final com o Boca Juniors, que na noite de ontem (24), em Buenos Aires, eliminou o Independiente del Valle, do Equador, por 1 x 0, gol do artilheiro uruguaio Edinson Cavani, aos 39 minutos do 1º tempo.
Fotos: Gilvan de Souza / CRF