Escolha uma Página

FLUMINENSE E GRÊMIO farão o segundo confronto entre brasileiros no mata-mata das oitavas de final da Libertadores, depois do 1 x 1 da noite deste sábado ( 8 ) do Grêmio, 2º do Grupo C, com o eliminado Estudiantes de La Plata, da Argentina, no estádio Couto Pereira, do Coritiba, com o recorde de público do ano: 32.900.

COM O EMPATE, o Grêmio perdeu o 1º lugar do Grupo C para o The Strongest, da Bolívia, que fará o segundo jogo do mata-mata das oitavas de final na altitude de 3.600 metros do estádio Hernando Siles, em La Paz, com o Peñarol, do Uruguai, 2º do Grupo G, ganho pelo Atlético Mineiro, 2º com a melhor campanha geral.

GRÊMIO x FLUMINENSE será no estádio do Coritiba, devido à interdição da Arena Grêmio, e o segundo jogo do mata-mata no Maracanã. O vencedor disputará as quartas de final com San Lorenzo, da Argentina, 2º do Grupo com 8 pontos, ganho pelo Palmeiras, 3º na classificação geral com 14, igual ao Fluminense, ambos invictos.

A PROJEÇÃO DAS SEMIFINAIS indica que o vencedor de Fluminense x Grêmio jogará com o vencedor do confronto de argentinos, River Plate x Talleres, ou com o vencedor de Colo-Colo, do Chile x Junior Barranquilla, da Colômbia. A próxima fase, das oitavas de final, será disputada nas semanas de 14 e 21 de agosto.

OS GOLS DE GRÊMIO 1 X 1 Estudiantes, na noite deste sábado ( 8 ), no estádio do Coritiba, foram marcados no 2º tempo. O meia argentino Franco Cristaldo fez o gol do Grêmio aos 3 minutos, com assistência do atacante Diego Costa, que pouco depois saiu com dores musculares, e o atacante uruguaio Mauro Mendez empatou aos 38.

BOM LEMBRAR: Grupo A – 1º Fluminense, invicto, 14 pontos, 4 vitórias, 2 empates, saldo de 4 gols (9 a 5). 2º – Colo-Colo, 6 pontos. Grupo B: o São Paulo foi 1º pelo saldo de gols (7 a 4), empatado em pontos (13), vitórias (4), empate (1), derrota (1). O São Paulo marcou 10 gols e sofreu 3; o Talleres marcou 10 e sofreu 4.

THE STRONGEST e Grêmio empataram em pontos (10), vitórias (3), empate (1), derrotas (2) e no saldo de gols (2), mas o The Strongest foi 1º do Grupo C por ter marcado mais um gol que o Grêmio: o The Strongest fez 8 gols e sofreu 6, e o Grêmio marcou 7 e sofreu 5 gols.

BOTAFOGO e Junior Barranquilla somaram 10 pontos, mas o Botafogo, embora com mais uma vitória (3 a 2) e o mesmo número de gols marcados (7), perdeu o 1º lugar do Grupo D para o time colombiano, invicto, por ter sofrido mais 2 gols (6 a 4), o que o deixou com saldo inferior de 2 gols (3 a 1).

BOLÍVAR foi 1º do Grupo E com 13 pontos e mais uma vitória (4 a 3) que o Flamengo, 2º com 10 pontos. Serão os únicos que voltarão a se enfrentar nas oitavas de final, desta vez com o Bolívar fazendo o 2º jogo como mandante. O Bolívar marcou mais gols (13 a 11), mas o Flamengo teve mais saldo (7 a 4).

PALMEIRAS, invicto, foi 1º do Grupo F com 14 pontos, mais 6 que o San Lorenzo, 2º com 8 pontos, sem saldo de gols (6 a 6), enquanto o saldo do Palmeiras foi de 9, com 14 marcados e 5 sofridos. O Palmeiras se classificou pela sexta vez consecutiva como 1º do grupo, deixando, pela primeira vez, de ser 1º na classificação geral.

ATLÉTICO MINEIRO, 1º do Grupo G, com 15 pontos, 5 vitórias, 1 derrota, único brasileiro sem empate, teve o ataque mais positivo, igual ao do Palmeiras, com 14, e a única derrota que sofreu, como visitante, foi para o Peñarol (2 x 0), que ficou em 2º com menos 1 gol no saldo (7 a 8).

NO ÚNICO GRUPO sem brasileiro, o River, invicto, somou 16 pontos, 5 vitórias, 1 empate, saldo de 9 gols (12 a 3), e o Nacional, do Uruguai, em 2º com 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate, 1 derrota, saldo de 2 gols (7 a 5).

OS JOGOS DAS OITAVAS: Fluminense x Grêmio, Palmeiras x Botafogo, Atlético Mineiro x San Lorenzo, São Paulo x Nacional, Bolívar x Flamengo, Peñarol x Grêmio, Junior Barranquilla x Colo-Colo e River x Talleres, com os times citados em primeiro disputando o segundo jogo como mandantes.

Foto: Lucas Uebel/ GFBPA