O FLUMINENSE tinha a vantagem do empate para se classificar pela terceira vez às semifinais da Copa do Brasil, mas só conseguiu no 2º tempo, depois de sair para o intervalo perdendo para o Fortaleza por 2 x 0, na noite de ontem (17), no Maracanã. E tem tabu a quebrar: em quatro jogos com o Corinthians, não conseguiu ganhar.

O CONFRONTO na Copa do Brasil é favorável ao Corinthians, que ganhou dois jogos em São Paulo e empatou dois jogos no Rio, o último, em 1 x 1, em 31 de agosto de 2016. No 2 x 2 da noite de ontem (17), os torcedores voltaram a prestigiar o time, esgotando os ingressos uma semana antes: 57.045 pagantes. R$2.272.440,00.

O SORTEIO do mando de campo nas semifinais Fluminense x Corinthians e Flamengo x América Mineiro ou São Paulo será feito amanhã (19). Os jogos de ida serão na próxima 4ª feira (24), e os de volta, 4ª feira, 14 de setembro. 

O FORTALEZA fez 1 x 0 logo aos 12 minutos, quando o goleiro Fabio rebateu e a bola bateu no zagueiro Manoel antes de entrar. O gol contra assustou o time, que não melhorou antes da saída para o intervalo e acabou sofrendo o 2º gol, aos 45, marcado pelo atacante argentino Silvio Romero, emprestado pelo Independiente.

NA VOLTA DO INTERVALO, com o volante Martinelli no lugar do zagueiro Nino, o time ganhou em criatividade e fez o 1º gol aos 17 minutos. Ganso cobrou com categoria o pênalti de Britez em Mateus Martins, e aos 26, após cruzamento de Jhon Arias, Cano empatou e fez o L para comemorar seu 31º gol em 2022.

O TÉCNICO TITE assistiu e pode incluir o volante André na próxima convocação. O time que avançou às semifinais: Fabio, Samuel Xavier, Nino (Martinelli), Manoel e Caio (Cristiano); André, Nonato (Felipe Melo) e Ganso; Mateus Martins, Cano e Arias (David Duarte). O Fluminense joga com o Coritiba, sábado (20), no Maracanã.

Foto: Yahoo Notícias