Escolha uma Página

O CLÁSSICO DA 8ª RODADA, que Fluminense e Vasco disputarão na noite desta 4ª feira (14), com mais de 40 mil torcedores já confirmados no Maracanã, pode ajudar o Flamengo a assumir a liderança pelo saldo de gols da Taça Guanabara, que garante o campeão nas finais do Campeonato Carioca de 2024.

O FLUMINENSE lidera com 17 pontos, e pode ser igualado em vitórias (5), desde que não vença. Se perder, ou empatar, ficará com 18 pontos, mesma pontuação que o Flamengo terá, caso vença amanhã (15) o Bangu, em Aracaju. O saldo do Fluminense é de 9 de gols (14 a 5), e o do Flamengo, de 8 (11 a 1, defesa menos vazada).

O VASCO, 4º COM 12 pontos, pode iniciar o clássico em 5º, se o Botafogo, 5º com 11 pontos, vencer o Volta Redonda, pouco antes, no Estádio da Cidadania. Se não vencer o Fluminense, o Vasco também pode terminar a 8ª rodada em 6º, se o Madureira, 7º com 10 pontos, vencer hoje (14) o Sampaio Corrêa.

A SITUAÇÃO DO VASCO é complicada para conseguir a vaga entre os quatro primeiros para o quadrangular final da Taça Guanabara, de vez que, após o clássico de hoje (14) com o Fluminense, terá outro domingo (18) com o Botafogo. O Vasco também é pressionado pelo Boavista, 6º com 11 pontos, se vencer amanhã (15) o Nova Iguaçu.

FLUMINENSE – Fabio, Guga, Tiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Cano e Keno. O Fluminense não vence clássico desde 4 x 1 no Flamengo, quando se sagrou bicampeão carioca em 2023. Desde então, empatou e perdeu quatro. O time pode ter a estreia do meia colombiano Jan Lucumí, de 20 anos, emprestado pelo Boca Juniors, de Cali, onde estreou como profissional aos 16 anos.

VASCO – Leo Jardim, João Victor, Medel e Leo; Paulo Henrique, Zé Gabriel, Pablo Galdames, Dimitri Payet e Lucas Piton; Adson e Pablo Vegetti, recuperado de dores lombares, com boa desenvoltura nos últimos treinos.