Escolha uma Página

O FLUMINENSE empatou o quarto jogo como mandante e continua em último no Campeonato Brasileiro, único sem dois dígitos na pontuação, com 7 dos 42 pontos disputados em 14 rodadas, após o 1 x 1 da noite desta 5ª feira (4) com o Internacional, diante de 40.337 torcedores no Maracanã. É o único dos 20 só com uma vitória.

NÃO ERA LÍCITO esperar mais de uma equipe desfigurada, que vinha de seis derrotas consecutivas, quatro sem fazer gol, na estreia do técnico Mano Menezes, que só orientou dois treinos. No transcurso do 2º tempo, quando o jogo estava já definido, ele fez as cinco substituições, sem conseguir que o rendimento melhorasse.

OS GOLS de bela feitura, do lateral-direito Igor Gomes, aos 40, e do meia Ganso, aos 48 do 1º tempo, foram a exceção de um jogo de pouca técnica e com 13 advertências com cartão amarelo. O árbitro mineiro Felipe Lima advertiu Martinelli, Antonio Carlos, Diogo Barbosa, Tiago Santos, Douglas Costa, André e Mano Menezes, e do Inter, Wanderson, Renê, Alario, Renan, Alan Patrick e o técnico argentino Eduardo Coudet.

O FLUMINENSE continua com a única vitória, 2 x 1 sobre o Vasco, na 3ª rodada, sábado, 20 de abril, no Maracanã, na pior campanha de sua história nos pontos corridos, desde 2003, último com 7 pontos, uma vitória, 4 empates, o que mais perdeu (9 jogos) e com o pior saldo negativo de gols (11), com 11 gols marcados e 22 sofridos. Cano completou o 12º jogo sem marcar.

O TIME DA ESTREIA do técnico Mano Menezes: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Antonio Carlos, Tiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Gabriel Pires), Alexsander (Douglas Costa) e Ganso (Renato Augusto); Keno e Cano (John Kennedy). O próximo jogo é domingo (7) com o Fortaleza, 9º com 20 pontos, na Arena Castelão.

CORINTHIANS VOLTA A VENCER

DEPOIS DE NOVE JOGOS, o Corinthians não saiu do rebaixamento, mas voltou a vencer na noite de hoje (4), diante de 38 mil torcedores, um pouco mais aliviados, após 3 x 2 no Vitória, com o gol do atacante paulista Geovane, de 20 anos, formado na base, marcado nos acréscimos, aos 49 minutos do 2º tempo na Arena Corinthians.

O MEIA ARGENTINO Rodrigo Garro marcou aos 26 e aos 43, e Alerrandro, aos 37, fez o gol do Vitória, que empatou de pênalti, aos 44 do 2º tempo, com o atacante Souza, ex-Vasco. Foi a segunda vitória em casa do Corinthians, 17º com 12 pontos, depois de 3 x 0 no Fluminense, enquanto o Vitória, 16º com 12 pontos, sofreu a 4ª derrota fora de casa. Iguais em pontos, o Vitória está uma posição acima por ter mais uma vitória (3 a 2) que o Corinthians.

Foto: André Durão e ESPN Brasil