O EMPATE EM 1 x 1 da noite de ontem (21), no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, foi ruim para Fluminense e Atlético Mineiro. Se o Grêmio, com 17 pontos, vencer hoje (22) o América Mineiro, em Porto Alegre, entra no G-4 e tira o Atlético, 4º com 19 pontos, e o Fluminense cai mais uma posição, terminando a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro em 6º lugar com 18 pontos. Guga (contra) fez o gol do Atlético aos 35, e Samuel Xavier marcou aos 47, no segundo empate do Fluminense em cinco jogos como mandante.

O GOLEIRO FÁBIO livrou o Fluminense da derrota, e até de goleada, com pelo menos quatro grandes defesas, enquanto o time se ressentiu da criatividade de Jhon Arias, que não voltou a tempo dos amistosos da seleção do Equador na Europa. O volante André, que na véspera havia jogado pela seleção na derrota para Camarões, teve boa atuação, mas nos minutos finais foi advertido com cartão amarelo e está fora do jogo de sábado (24) com o Bahia, no Maracanã.

FERNANDO DINIZ também será substituído na área técnica pelo assistente Eduardo Barros, por ter sido expulso por insistir em reclamar, gesticulando e gritando. O técnico voltou a mostrar pouco equilíbrio com as decisões da arbitragem, quando deveria ser o primeiro a dar exemplo de tranquilidade aos jogadores, alguns também exaltados e reclamando muito. O lateral Guga saiu de maca, substituído pelo estreante Felipe Andrade, aos 27 do 2º tempo.

O TÉCNICO Luiz Felipe Scolari, o mais velho do Brasileiro de 2023 – 75 anos dia 9 de novembro -, estreou no Atlético Mineiro, que não teve o capitão Hulk e o artilheiro Paulinho em noite de bom rendimento, no segundo empate em seis jogos como visitante. O Atlético visitará o Fortaleza, sábado (24), na Arena Castelão, e só voltará ao Mineirão no clássico com o América, na 13ª rodada, domingo, 2 de julho.

                          CRUZEIRO, 5º JOGO SEM VITÓRIA

MESMO COM O APOIO de 30 mil torcedores, o Cruzeiro sofreu a 5ª derrota, 4ª como mandante sem fazer gol, na noite de ontem (22), no Mineirão, por 1 x 0 para o Fortaleza. O gol da quarta vitória, segunda como visitante do tetracampeão cearense, foi do atacante argentino Juan Martin Lucero, de 31 anos, aos 35 do 2º tempo. O goleiro João Ricardo garantiu a vitória desde o 1º tempo com quatro defesas muito seguras.

O TÉCNICO PORTUGUÊS Pepa mostrou-se nervoso e saiu para o intervalo advertido com cartão amarelo, bem diferente do argentino Juan Pablo Vojvoda, entre os mais calmos. O Fortaleza ultrapassou o Cruzeiro, que pode sair do 10º lugar, com 14 pontos, se Internacional, Bragantino e Cuiabá vencerem hoje (22). O Fortaleza saiu de 11º para 8º, com 17 pontos, posição em que terminará a 11ª rodada. Sábado (24), o Fortaleza recebe o Atlético Mineiro; o Cruzeiro joga com o São Paulo na Arena Independência.

Fotos: Divulgação