O FLUMINENSE conseguiu o primeiro ponto, dos 24 disputados em oito jogos como visitante ainda sem vitória, ao escapar da 11ª derrota, com o gol do atacante Kauã Elias, aos 44 do 2º tempo, no 1 x 1 da noite de ontem (11) com o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
O CRICIÚMA abriu o placar aos 8 minutos do 2º tempo, com o oportunismo do meia-atacante mineiro Matheusinho, após rebote do goleiro Fábio. O Fluminense empatou com o gol do mineiro Kauã Elías, de 18 anos, da base do clube, completando de carrinho o cruzamento do lateral Esquerdinha.
FOI O SEGUNDO 1 x 1 em três jogos com o técnico Mano Menezes, que perdeu (1 x 0) para o Fortaleza, e o quinto, desde a saída de Fernando Diniz, demitido após a única vitória – 2 x 1 no Vasco, na 3ª rodada, em 20 abril -, 3 empates e 7 derrotas. Com Marcão, duas derrotas por 1 x 0.
O PIOR DO FLUMINENSE é que o time não conseguiu mostrar capacidade de reação para pelo menos sair do último lugar, e deixar de ser o único, após 16 rodadas, sem pontuação com dois dígitos. 20º, o time tem 8 dos 48 pontos disputados, 1 vitória, 5 empates, 10 derrotas, o que mais perdeu, com o alarmante saldo negativo (o pior) de 12 gols (12 a 24).
A ESTREIA DE THIAGO SILVA está sendo anunciada para o jogo da 18ª rodada com o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital do estado do Mato Grosso, domingo, 21 de julho, dia do aniversário de 122 anos do Fluminense, fundado em 1902.
VASCO x FLUMINENSE, da 22ª rodada, será no estádio Kleber Andrade, do município de Cariacica, na Grande Vitória, capital do estado do Espírito Santo, porque a PM do Rio não autorizou o jogo em São Januário.
Foto: Caio Marcelo/iShoot/Agência O Globo