O FLUMINENSE evitou a derrota na volta do intervalo, depois de estar perdendo por 3 x 1 para o Corinthians, na noite de ontem (19), no Maracanã, mas caiu duas posições com os 3 x 3, terminando a 27ª rodada em 7º, com 41 pontos, menos 14 que o líder Botafogo e sem mais nenhuma chance de disputar o título brasileiro de 2023. O empate manteve o time sem derrota para visitantes, nacionais ou estrangeiros, desde 9 de outubro de 2022, quando perdeu (2 x 0) para o America Mineiro.

O CORINTHIANS fez 1 x 0 aos 10 minutos, com o gol de cavadinha de Yuri Alberto. Com belo gol no ângulo, Lima empatou aos 22, mas Yuri Alberto voltou a marcar aos 27, após falha de Marcelo, e Fabio Santos ampliou para 3 x 1 aos 32, convertendo pênalti de Marlon em Juan. Com 32 gols, Fabio Santos igualou-se a Wladimir, lateral-esquerdo recordista de 806 jogos (161 consecutivos, sem contusão ou suspensão) com a camisa do Corinthians, de 1972 a 1985.

O FLUMINENSE voltou bem melhor do intervalo, com o colombiano Arias, que marcou o terceiro gol aos 39 minutos, com chute forte e cruzado, depois que Lima fez outro belo gol, de fora da área, aos 11 minutos. Houve chances para o desempate, mas o Corinthians, de três gols no 1º tempo, não deu sequer um chute em gol, enquanto o Fluminense parou em boas defesas do gaúcho Cassio.

FLUMINENSE 3 x 3 Corinthians registrou R$1.422.507,50. 35.096 pagantes. 36.916 presentes. Foi o 4º empate do Fluminense como mandante, primeiro do returno, em 15 jogos. O time ainda fará cinco jogos em casa, com Goiás, São Paulo, Coritiba, Palmeiras e Grêmio. O jogo do próximo domingo (22) com o Bragantino será o primeiro dos seis últimos como visitante do Brasileiro de 2023, e depois com Atletico Mineiro, Bahia, Internacional, Flamengo e Santos.

O TIME QUE ESCAPOU da derrota: Fabio, Samuel Xavier (Yony Gonzalez), Marlon, Felipe Melo (Arias) e Marcelo; André, Martinelli (Leo Fernandez) e Ganso; Lima, Cano e Keno. O Fluminense caiu duas posições com o sexto empate, e terminou a 27ª rodada em 9º lugar, com 41 pontos, 12 vitórias, 9 derrotas, saldo de três gols (37 a 34). O técnico Fernando Diniz disse que “nossa pontuação tem a ver com os muitos erros dos árbitros”, ao se referir ao pênalti do 3º gol do Corinthians.

DOIS EXPULSOS DO FLUMINENSE no 2º tempo: o meia Tiago Santos, que estava na reserva, e o zagueiro Felipe Melo, substituído no intervalo, ambos por se levantarem para reclamar. O zagueiro Nino continua em tratamento da torção do joelho esquerdo, que sentiu em um treino da seleção brasileira, e o atacante Kennedy foi afastado, em virtude de ter contraído uma virose.

O FLUMINENSE participou da reunião de ontem (19), na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol, em Assunção, onde o presidente Alejandro Dominguez deixou claro ao presidente da CBF, que a final da Libertadores, no sábado, 4 de novembro, seria no Morumbi, se o Flamengo insistisse em jogar dia 28 com o Bragantino. O presidente da CBF contornou o problema, adiando o jogo. Dominguez chegou a dizer que a Conmebol moveria ação e processo contra o Flamengo.

Foto: Alexandre Cassiano