O FLUMINENSE manteve o 3º lugar, a um ponto do vice-líder Palmeiras, ao vencer o Cuiabá por 2 x 0, gols do zagueiro Nino, capitão do time, e do meia Ganso, o melhor da noite de hoje (13), no Maracanã. Sem o volante André, suspenso, e o meia Alexsander, com problema no joelho, Ganso ficou sobrecarregado na criação, mas ainda assim deu assistência para o 1º gol, fez o 2º, com chute bem chapado, e só foi substituído a cinco minutos do final.

PRIMEIRO A SAIR, substituído por Manoel, aos 15 minutos do 2º tempo, Felipe Melo sorriu, quando perguntado sobre o desgaste com a sequência de jogos em competições variadas: “Maratona não cansa, o que cansa é perder”. O zagueiro disse que “todos do grupo estão mais motivados a cada jogo”, e salientou que o objetivo é a conquista de todos os títulos: “É difícil, é complicado, mas vamos superar todos os problemas”.

O FLUMINENSE marcou os gols no início de cada tempo. Aos seis minutos, Marcelo deu passe curto para Ganso, que lançou com precisão o zagueiro Nino e o capitão chutou forte, sem chance para o bom e experiente goleiro Walter. O Cuiabá teve duas chances, mas Fabio, sempre atento e bem colocado, defendeu o chute de Wellington Silva, e Deyverson chutou à esquerda do goleiro, que vai aumentando a sequência de jogos sem sofrer gol.

NA VOLTA DO INTERVALO, o Fluminense pressionou e fez 2 x 0 aos 11 minutos, com o meia Ganso completando de chapa a boa assistência de Lima. Com o jogo sob controle e sem ser ameaçado, o time tricolor soube dosar bem as energias para o primeiro Fla-Flu das oitavas de final da Copa do Brasil, 3ª feira (16), na volta ao Maracanã. O jogo da 7ª rodada com o Botafogo será sábado (20), no estádio Nilton Santos, e o Fluminense terminará maio, em São Paulo, domingo (28), com o Corinthians.

O TIME DA 2ª VITÓRIA em casa: Fabio, Guga, Nino (c), Felipe Melo (Manoel) e Marcelo (David Braz); Tiago Santos (Giovanni), Lima e Ganso (Gabriel Pirani); Jhon Arias, Cano e John Kennedy (Lelê). Com a 4ª vitória, o Fluminense tem 13 pontos e saldo de 7 gols (12 a 5), e conseguiu nas seis primeiras rodadas mais um ponto (13 a 12) do que somou nas duas campanhas em que foi campeão brasileiro, em 2010, com Muricy Ramalho, e em 2012, com Abel Braga.

FLUMINENSE 2 x 0 CUIABÁ registrou R$1.542.970,00. 36.681 pagantes, e o público presente anunciado, foi de 39.040. A árbitra Edina Alves Batista, recordista de jogos da Série A, foi correta na aplicação dos sete cartões amarelos: Guga, Jhon Arias e Giovanni, do Fluminense, e Mateus Alexandre, Denilson, Mateusinho e o goleiro Walter. As assistentes Neuza Back e Leila Cruz acertaram na marcação dos seis impedimentos.

FOI O 5º JOGO entre as equipes na Série A do Campeonato Brasileiro, com a quarta vitória do Fluminense sem sofrer gol, e o empate em 2 x 2, na Arena Pantanal, em Cuiabá, em setembro de 2021. Luiz Fernando Iubel, mineiro de 34 anos, técnico interino e integrante da comissão técnica permanente do Cuiabá Esporte Clube, elogiou o adversário: “Mesmo sem ser tão brilhante quanto em outros jogos, o time do Fluminense teve atuação convincente e mereceu vencer”.

Foto: Lance! e Esporte News Mundo