O FLUMINENSE iniciou o returno com virada, impondo a 13ª derrota ao lanterna América Mineiro, na noite de ontem (19), no Maracanã, com os gols no 2º tempo. Felipe Azevedo marcou o dos visitantes aos 7, e o Fluminense virou com Kennedy aos 13, após cruzamento de Keno, e Cano, aos 20, comemorando com outro L, pelo nascimento ontem (19) da filha Leonelle, irmã de Lorenzo. O 3º gol foi de Jhon Arias, aos 44 minutos. 

O FLUMINENSE ampliou a invencibilidade em onze jogos como mandante, com a oitava vitória e três empates, 18 gols marcados e 6 sofridos, e com a 10ª vitória, subiu do 7º ao 3º, com 34 pontos, e só perderá a posição, se o visitante Grêmio, 4º com 33 pontos, vencer hoje (20) o Santos, e se o visitante Flamengo, 5º com 32, ganhar hoje (20) do Coritiba, 18º com 14. O Fluminense volta 5ª (24) ao Maracanã para o jogo com o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores.

O FLUMINENSE da 10ª VITÓRIA: Fabio, Samuel Xavier, Nino (c), Felipe Melo (Martinelli) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Lima (Kennedy) e Ganso (Leo Fernandez); Jhon Arias, Cano e Keno (Marlon). O Fluminense terminará agosto como visitante, domingo (27), na Arena da Baixada, com o Athletico Paranaense, tentando confirmar a vitória do turno, em 22 de abril, no Maracanã, 2 x 0, gols de Lima e Nino.

FLUMINENSE 3 x 1 AMÉRICA Mineiro registrou R$1.422.898,00. 33.053 pagantes. 35.562 presentes. O árbitro FIFA Flavio Rodrigues de Souza, representante comercial de 43 anos, teve boa atuação, e só fez duas advertências com cartão amarelo: Jhon Arias, fora do jogo da 21ª rodada, e Everaldo. Foi correto em não validar o gol reclamado pelos jogadores do Fluminense, de vez que o zagueiro Maidana evitou, antes que a bola transpusesse a linha.

O FLUMINENSE poderá ter a volta do lateral Alecsandro no jogo com o Athletico Paranaense, devido à lesão muscular na coxa de Marcelo, substituído por Diogo Barbosa aos 12 minutos do 1º tempo. Marcelo será ouvido amanhã (21), em videoconferência, pela Confederação Sul-Americana, pela expulsão no jogo com o Argentinos Juniors, quando não teve culpa na fratura sofrida pelo zagueiro Luciano Sanchez. A suspensão dele pode ser reduzida.

CRUZEIRO E CORINTHIANS EMPATAM

NO ÚLTIMO JOGO da noite de ontem (19), Cruzeiro e Corinthians empataram no Mineirão. O atacante paulistano Rafael Elias fez o gol do Cruzeiro, nos acréscimos do 1º tempo, e o atacante paranaense Gustavo Mosquito marcou o gol do Corinthians, no minuto final do 2º tempo. O atacante mineiro Nikão, emprestado pelo São Paulo, teve a chance do gol da vitória do Cruzeiro, nos acréscimos, mas acertou a trave, cara a cara com o goleiro Cassio. 

O CRUZEIRO é o 12º com 25 pontos. O Corinthians, 13º com 24, cairá uma posição, se o Goiás, 15º com 22, vencer amanhã (21) o Athletico Paranaense, 7º com 31 pontos, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Fotos: Lance! e Terra