Escolha uma Página

O FLUMINENSE GOLEOU o Bangu por 5 x 0, na tarde de hoje (4), na Arena Garrincha, em Brasilia, e depende de vitória do Vasco para decidir a Taça Guanabara 4ª feira ( 8 ) com o Flamengo, que será campeão por antecipação, se ganhar o clássico de amanhã (5), no Maracanã. O Flamengo tem 23 pontos e o Fluminense, 22.

O FLUMINENSE SÓ NÃO AMPLIOU a goleada porque o goleiro paulista Mateus Santillo, de 27 anos, fez pelo menos três defesas daquelas impossíveis ou milagrosas. Ainda assim, já saiu para o intervalo com 2 x 0, gols de Ganso, em primorosa cobrança de falta, aos 10, e Cano, aos 24, após cruzamento de Arias.

O TERCEIRO GOL foi do colombiano Arias, aos 16, convertendo pênalti de Patrick em Martinelli. Cano aproveitou o pênalti de Adryan em Giovanni e fez o 4º gol aos 30. Com poucas chances, e em vias de ser negociado, Marrony entrou no lugar do volante André e fechou a goleada de 5 x 0 aos 46 minutos. R$1.529.259,20. 14.406 pagantes.

FABIO, Samuel Xavier, Nino (Felipe Melo), David Braz e Alexsander; André (Marrony), Martinelli e Ganso (Gabriel Pirani); Keno (Giovanni), Cano (Alan) e Arias, o Fluminense do técnico Fernando Diniz, que disse ter sido “a melhor exibição do time em 2023”, e elogiou o trabalho do ex-meia Felipe no Bangu.

SÉTIMA VITÓRIA DO FLUMINENSE, 4ª consecutiva, igualando-se ao líder Flamengo, único invicto, com ataque mais positivo (18), defesa menos vazada (3) e 15 gols de saldo. Cano é o 4º artilheiro do clube no século, com 53 gols, depois de Conca (56), Magno Alves (63) e Fred (199), que sozinho tem mais 27 gols que a soma dos três.

O ARTILHEIRO E A MAIOR GOLEADA

O VOLTA REDONDA estabeleceu a maior goleada do Campeonato Carioca de 2023, com 6 x 0 no Madureira, na tarde de hoje (4), no estádio Aniceto Moscoso, na Rua Conselheiro Galvão, e passou a ter o ataque mais positivo, com 24 dos 133 gols em 57 jogos, média de 2.33 gols por jogo.

O ATACANTE LELÊ, que a partir de abril disputará o Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, fez três gols e ampliou a vantagem como artilheiro do Carioca de 2023, com 12, metade dos gols marcados por seu time. Bom dizer: quando estava 2 x 0, Lelê não aproveitou um pênalti, defendido por Dida, bom goleiro do Madureira. Naninho, Bruno Barra e Julio Cesar fizeram os outros gols do Volta Redonda.

A TAÇA GUANABARA será decidida amanhã (5), se o Flamengo vencer o Vasco, que precisa ganhar para se classificar para as semifinais. 4º com 17 pontos, o Vasco, se perder, será ultrapassado pelo Botafogo, 5º com 16, que joga amanhã (5), com o Resende, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, município da Grande Vitória, ES.

O RESENDE, ADVERSÁRIO DO BOTAFOGO, é o novo lanterna da Taça Guanabara, com 4 pontos, após a primeira vitória do Boavista por 1 x 0, gol do atacante Pablo Augusto, na noite de hoje (4), sobre o Nova Iguaçu, em Bacaxá. Depois de dois empates e sete derrotas, o Boavista é agora o penúltimo dos 12, com 5 pontos.

Fotos: NetFlu, Ferj