Escolha uma Página

O FLUMINENSE esteve duas vezes em vantagem, mas perdeu a chance de voltar a ser finalista, depois de 15 anos, quando ganhou pela única vez a Copa do Brasil em 2007, ao ceder o empate (2 x 2) ao Corinthians, na noite de ontem (24), diante de 58.203 torcedores. R$2.462.755,00. O jogo de volta será dia 15 de setembro, e outro empate, com qualquer resultado, leva a decisão da vaga aos pênaltis.

O FLUMINENSE fez 1 x 0 logo aos 4 minutos, com o pênalti do lateral Fagner, de sola, no ponta Jhon Arias, que o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel precisou rever na tela do VAR para confirmar e aplicar o primeiro dos quatro cartões amarelos do jogo em Fagner. Ganso cobrou rasteiro, deslocando o goleiro Cássio.

O CORINTHIANS demorou, mas voltou a equilibrar o jogo, que o Fluminense mantinha sob domínio, e empatou aos 23 minutos, em jogada iniciada com a falha do meia Nonato no meio do campo. Yuri Alberto deu boa arrancada e deixou Renato Augusto livre para finalizar de pé direito, na saída do goleiro Fabio.

O FLUMINENSE voltou ligado do intervalo e logo no primeiro minuto fez 2 x 1. Após cruzamento do lateral Cristiano, que substituiu Caio no intervalo, o zagueiro Gil rebateu de cabeça para a frente da área e Jhon Arias aproveitou de primeira para finalizar de pé direito, com um belo sem-pulo. 

O CORINTHIANS conseguiu o empate final aos 45 minutos, quando Fagner deu boa assistência para Roger Guedes finalizar de pé direito na pequena área. Fabio ainda tocou na bola, que o zagueiro Manoel também tentou evitar que entrasse, mas a bola entrou rente à trave direita. 2 x 2 se ajustou ao que os times produziram.

O TÉCNICO TITE assistiu de uma cabine do Maracanã. Ele convoca dia 9 para os dois últimos amistosos antes da Copa, com Gana, dia 23, na Inglaterra, e com a Tunísia, dia 27, na França. O volante André, no radar do técnico, não teve boa atuação e foi o único do Fluminense advertido com cartão amarelo, que o tira do jogo de volta com o Corinthians, que teve Fagner, Fabio Santos e Roger Guedes advertidos.

FOI O QUINTO JOGO que os times disputaram pela Copa do Brasil, sem vitória do Fluminense. Nas quartas de final de 2009, Corinthians 1 x 0 e 2 x 2, e nas oitavas de final de 2016, 1 x 1 e Corinthians 1 x 0. Com o 2 x 2 da noite desta 4ª feira (24), no Maracanã, o Corinthians ficou mais perto da decisão, como favorito da volta, dia 15 de setembro, na Arena Corinthians.

O FLUMINENSE anuncia que já vendeu mais de 30 mil ingressos para o jogo da noite do próximo sábado (27), no Maracanã, com o líder Palmeiras, com quem empatou (1 x 1), no turno, em São Paulo, na estreia do técnico Fernando Diniz. O Palmeiras é superior e jogará como favorito.

FLUMINENSE – Fabio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio (Cristiano); André, Nonato (Martinelli) e Ganso (Michel Araújo); Mateus Martins (Natan), Cano e Jhon Arias (Marrony). Técnico, Fernando Diniz.

O FLUMINENSE deixou escapar a chance de um Fla-Flu inédito na decisão da Copa do Brasil de 2022, que seria a segunda entre cariocas, depois de 16 anos. Em 2006, o Flamengo, dirigido por Ney Franco, venceu o Vasco, do técnico Renato Gaúcho, por 2 x 0, gols de Obina e Luizão, e por 1 x 0, gol do lateral-esquerdo Juan.

CORINTHIANS – Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fabio Santos; Du Queiroz (Xavier), Fausto Vera e Renato Augusto (Ramiro); Adson (Gustavo Silva), Yuri Alberto (Mateus Vital) e Roger Guedes (Lucas Piton). Técnico, Vitor Pereira.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF / André Durão