Escolha uma Página

O FLUMINENSE perdeu para o Cuiabá por 3 x 0, na noite deste último sábado (30) de setembro, na Arena Pantanal, caiu para 6º com o 1 x 0 do Flamengo no Bahia e pode terminar a 25ª rodada em 7º com 41, se o Athletico, com 40 pontos, vencer o Coritiba no clássico paranaense deste domingo (1), no estádio Couto Pereira. O Fluminense poupou os titulares para a decisão da vaga na final da Libertadores com o Internacional, 4ª feira (4), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre.

O FLUMINENSE jogou com 10, desde os 40 minutos do 1º tempo, quando o volante Martinelli foi bem expulso pelo árbitro mineiro Paulo Cesar Zanovelli, após o segundo cartão amarelo por falta no meia Raniele. O Cuiabá soube aproveitar na volta do intervalo e marcou dois gols em seis minutos, com o atacante Clayson, aos 13, após falha de Diogo Barbosa e David Braz, e o zagueiro Alan Empereuer, aos 19. O volante Sobral fez o terceiro, de fora da área, aos 41..

ÚNICO MANDANTE INVICTO, o Fluminense sofreu a oitava derrota como visitante, quarta sem fazer gol, e pode sair da faixa de classificação para a fase de grupos da Libertadores de 2024. Com a nona vitória, o Cuiabá, do técnico português Antonio Oliveira, subiu uma posição e terminará a rodada em 10º, com 32 pontos, ultrapassando o Corinthians, 11º com 30, após levar a virada do São Paulo, e podendo cair para 12º, se o Cruzeiro, com 29, vencer o América Mineiro.

O FLUMINENSE da 8ª derrota: Pedro Rangel, Samuel Xavier, David Braz, Marlon (João Neto) e Diogo Barbosa; Tiago Santos, Martinelli, Lima e Daniel (Felipe Andrade); Leo Fernandez (Alexsander) e Yony Gonzalez (Lelê). O técnico Fernando Diniz procurou minimizar: “O resultado não tem ligação alguma com o jogo decisivo com o Internacional”. O Fluminense volta ao Campeonato Brasileiro, domingo (8), no Maracanã, com o Botafogo.

ATLÉTICO MINEIRO VENCE INTERNACIONAL

NO ÚLTIMO JOGO da noite deste sábado (30), o visitante Atlético Mineiro venceu os reservas do Internacional por 2 x 0, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. Os gols foram no 2º tempo, com Hulk, artilheiro do time na temporada com 23, aos 28 minutos, e Igor Gomes, aos 36. O lateral espanhol Hugo Mallo, do Inter, foi expulso nos acréscimos, por falta dura no lateral Guilherme Arana.

COM A 11ª VITÓRIA, o Atlético Mineiro subiu uma posição e terminará a 25ª rodada em 8º, com 40 pontos, já pensando na vaga direta para a Libertadores de 2024. O Internacional, com 29 pontos, após a 10ª derrota, caiu uma posição e terminou a rodada em 14º, após a virada do São Paulo (2 x 1) sobre o Corinthians.

Fotos: Gil Gomes/AGIF e Pedro Souza/Atlético