O Fluminense pode terminar outubro de volta ao rebaixamento, após a derrota (2 x 0) para o Ceará, se o Cruzeiro vencer o Botafogo na noite de hoje (31), no estádio Nilton Santos. Com mais uma atuação desastrosa, o Fluminense sofreu os gols de Bergson, aos 14 do primeiro tempo, e Mateus Gonçalves, nos acréscimos do segundo tempo, aos 49.

A QUEDA – Terceiro que mais perdeu (15), depois do Avaí (17) e da Chapecoense (16), o Fluminense, com 30 pontos, pode terminar a rodada em décimo sétimo, se o Cruzeiro (29) vencer o Botafogo. Com a vitória (2 x 1) sobre o Corinthians, na noite de ontem (30), em Maceió, o CSA (29) deixou o Cruzeiro em antepenúltimo, por ter mais uma vitória (7 a 6).

MUITO MAL – A atuação do Fluminense voltou a ser decepcionante, sem força ofensiva e sem melhorar com as substituições no intervalo, com Wellington Nem e João Pedro, saindo Nenê e Marcos Paulo. Nem aproveitar a apatia do Ceará, que caiu muito de rendimento no segundo tempo, o Fluminense soube, por falta de quem finalize.

O DESTAQUE – O gaúcho Bergson, de 28 anos, natural do Alegrete e conterrâneo de João Saldanha, comentarista notável, fez o primeiro gol e deu assistência para o mineiro Mateus Gonçalves, de 25 anos, marcar o segundo, no único ataque cearense no segundo tempo. Bergson era do Atlético Paranaense e assinou com o Ceará até 2021, e Mateus Gonçalves é emprestado pelo mexicano Zacatepec.

CEARÁ – Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luis Otávio e João Lucas (Eduardo Brock, 26 do segundo tempo); Fabinho, William Oliveira, Ricardinho (Pedro Ken, 35 do segundo tempo) e Felipe Baxola; Tiago Galhardo (Mateus Gonçalves, 13 do segundo tempo) e Lima. Técnico – Adilson Batista. Com a nona vitória, o Ceará soma 33 pontos e zerou o saldo de gols (30 a 30). O próximo jogo é sábado (2) com o Palmeiras, em São Paulo.

FLUMINENSE – Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Carlos Henrique; Yuri (Guilherme, 39 do segundo tempo), Daniel, Ganso e Nenê (Wellington Nem, intervalo); Marcos Paulo (João Pedro, intervalo) e Yony Gonzalez. Técnico – Marcão. O próximo jogo é com o Vasco, sábado (2), no Maracanã, e depois com São Paulo e Internacional como visitante.

Foto: Ronaldo Oliveira/Photo Premium/Lancepress!