Escolha uma Página

COM TRANQUILIDADE, o Fluminense se classificou para o mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil, ao repetir na noite desta 4ª feira (22), no Maracanã, o placar de 2 x 0 do jogo de ida sobre o Sampaio Corrêa. Arias, aos 20 minutos, e Kennedy, aos 35 do 2º tempo, fizeram os gols do jogo com amplo domínio.

O FLUMINENSE teve chance do terceiro gol, mas Arias não aproveitou a cobrança do pênalti que sofreu do lateral Rafael Luis e o goleiro Felipe defendeu no canto direito. Apesar do erro, o atacante colombiano foi aplaudido pelos torcedores, em jogo em que o time confirmou a classificação previamente garantida.

FOI O 100º JOGO do capitão Felipe Melo com a camisa do Fluminense, seu último clube, ao completar 41 anos em 26 de junho. Contratado em 2022, foi bicampeão carioca e ganhou a terceira Libertadores, depois de duas pelo Palmeiras, e a Recopa Sul-Americana. Aplaudido ao ser substituído esta noite por Gabriel Pires.

FLUMINENSE – Fabio, Guga, Felipe Melo (Gabriel Pires), Antonio Carlos e Marcelo; Alexsander (Renato Augusto), Martinelli e Ganso (Isaac); Arias, Cano (Terans) e Keno (Kennedy). Invicto e 1º do Grupo A, o time voltará 4ª (29) ao Maracanã para a última rodada da Libertadores com o Alianza Lima.

FLUMINENSE 2 x 0 Sampaio Corrêa registrou R$1.041.453,50. 22.333 pagantes. Foi o primeiro jogo da história da Copa do Brasil, disputada desde 1989, com trio feminino de arbitragem: Edina Alves Batista, que atuará nos Jogos Olímpicos de Paris, e suas assistentes Neuza Inês Back e Fabríni Costa.

Fotos: Lance! e Fluminense