O FLUMINENSE não soube ganhar no Maracanã, embora duas vezes em vantagem, e saiu feio das semifinais da Copa do Brasil de 2022, ao ser eliminado pelo Corinthians pelo placar agregado de 5 x 2, com os 3 x 0 da noite desta 5ª feira (15), na Arena Corinthians. R$2.744.875,50. 45.558 pagantes. 45.998 presentes.
O MEIA CARIOCA Renato Augusto, de 34 anos, revelado no Flamengo, fez o gol mais bonito da noite, aos 33 minutos do 1º tempo, com chute forte e com efeito, de fora da área, no canto esquerdo, rente à trave, sem chance de defesa para o goleiro Fabio, que se esticou todo e não conseguiu chegar na bola.
O FLUMINENSE só teve duas boas chances antes do gol, em cabeçada à queima roupa de Jhon Arias e em chute de Mateus Martins, com boas defesas do goleiro e capitão Cássio. A única bola perigosa do Fluminense no travessão, aos 12 minutos, em cobrança de falta de Jhon Arias, o melhor da equipe.





O CORINTHIANS manteve o controle, bem organizado na defesa, mas só ampliou a vantagem nos três minutos finais. O 2º gol foi do meia curitibano Giuliano, aos 46, finalizando de pé direito, e o 3º, de Felipe Melo, contra, aos 49, com a bola batendo em seu pé e entrando no canto esquerdo, após cruzamento do carioca Mateus Vital.
O FLUMINENSE voltou um pouco melhor do intervalo, com Natan no lugar de Wellington, de quem não se poderia esperar mais, depois de quase três meses sem o ritmo de um titular. Ele substituiu André, suspenso, e Martinelli entrou na vaga de Nonato, que era do Internacional e foi vendido ao Ludogorets, da Bulgária.
O FLUMINENSE não teve poderio ofensivo, em noite apagada de Cano, e com Mateus Martins e seu substituto Willian rendendo pouco. O lateral Caio saiu para a entrada de Marrony, que ainda não conseguiu justificar a contratação. O que rende é pouco para uma equipe que precisa de atacantes que decidam.
CORINTHIANS – Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fabio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Xavier) e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Silva (Adson), Yuri Alberto (Lucas Piton) e Roger Guedes (Mateus Vital). Técnico, Vitor Pereira. O Corinthians já garantiu pelo menos R$25 milhões, prêmio ao vice-campeão da Copa do Brasil.
FLUMINENSE – Fabio, Samuel Xavier (Michel Araújo), Nino, Manoel (Felipe Melo) e Caio (Marrony); Wellington (Natan), Martinelli e Ganso; Mateus Martins (Willian), Cano e Jhon Arias. Técnico, Fernando Diniz. Vice em 92 e 2005, o Fluminense completou 15 anos sem a Copa do Brasil, que só ganhou uma vez em 2007.
ATUAÇÃO SEGURA do árbitro Fifa Anderson Luis Daronco, gaúcho de 41 anos, que aplicou sempre bem a lei da vantagem e só fez uma advertência com cartão amarelo, aos 30 minutos do 2º tempo, por falta dura de Natan em Fabio Santos.
Foto: UOL / Marcelo Gonçalves/FFC / Rodrigo Coca/Ag,Corinthians