O FLUMINENSE subiu uma posição e reduziu a chance do Flamengo de disputar o título, ao vencer o Fla-Flu da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro por 2 x 0, gols de Lima e Arias no 2º tempo, na noite de hoje (17), no Maracanã. R$2.877.442,50. 53.720 pagantes. 58.117 presentes.

O FLUMINENSE saiu de 16º para 15º, com 33 pontos, após a 9ª vitória, 4ª sem sofrer gol como visitante (o mando de campo foi do Flamengo), depois de um único empate (1 x 1 com o Criciúma) e de 10 derrotas, 7 sem fazer gol. O jogo atrasado com o Athletico será 3ª (22) no Maracanã.

O FLAMENGO manteve o 4º lugar, com 51 pontos, e pode ficar a 12 pontos do líder, se o Botafogo, com 60, vencer o Criciúma, amanhã (18), no Maracanã. Foi a 8ª derrota do Flamengo, 3ª como mandante, 2ª sem fazer gol. O jogo atrasado com o Inter será dia 30 em Porto Alegre.

O FLUMINENSE teve a única chance clara de gol no 1º tempo, aos 47 minutos, mas o goleiro argentino Rossi defendeu no canto esquerdo o pênalti de Leo Pereira em Marquinhos, batido sem muita força por Ganso. O meia se reabilitou no 2º tempo, ao participar dos dois gols.

LIMA MARCOU O 1º gol aos 5 minutos, finalizando com o pé direito a assistência de Kauã Elias, que fez boa arrancada, após receber o passe de calcanhar de Ganso. O 2º gol, aos 15 minutos, foi de Arias, com assistência de Martinelli, que tabelou com Ganso.

OS DE POUCA MEMÓRIA registram que o Fluminense quebrou o tabu de não vencer clássico em 2024, esquecendo que ganhou do Vasco (2 x 1), gols de Ganso e Martinelli, e Vegetti, na 3ª rodada, sábado, 20 de abril, no Maracanã, na única vitória do turno como mandante.

FOI A 120ª VITÓRIA do Fluminense em 383 Fla-Flus, com 140 do Flamengo e 123 empates. Foi o 69º Fla-Flu do Campeonato Brasileiro, com a 25ª vitória do Fluminense, 26 do Flamengo e 18 empates. O árbitro paulista Raphael Claus marcou 15 faltas de cada time no Fla 0 x 2 Flu desta noite.

ANTES DO FLA-FLU, o Flamengo homenageou Gabriel pelos 300 jogos, desde 2019, com 157 gols, 6º artilheiro do clube. Ele ganhou uma placa de prata e uma camisa com o nº 300, mas não correspondeu, com atuação apagada, tal qual Ayrton Lucas e o meia argentino Carlos Alcaraz.

FLUMINENSE – Fabio, Samuel Xavier, Manoel, Tiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal (Victor Hugo), Martinelli e Ganso (Isaac); Lima (Renato Augusto), Kauã Elias (Cano) e Marquinhos (Arias). Técnico – Mano Menezes. Marcelo e Keno, suspensos, podem voltar no próximo jogo.

FLAMENGO – Rossi, Wesley, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Alan, Leo Ortiz (Michael) e Carlos Alcaraz; Mateus Gonçalves (Arrascaeta), Gabriel (Lorran) e Bruno Henrique (Gonzalo Plata). Único advertido com cartão amarelo, Bruno Henrique não estará no próximo jogo com o Juventude.

PRÓXIMOS JOGOS do Fluminense: Athletico Paranaense, 3ª feira (22), atrasado da 17ª rodada, Grêmio, Fortaleza, Criciúma e Cuiabá, e como visitante, com Athletico Paranaense (36ª rodada), Vitória, Internacional e Palmeiras (última rodada).

PRÓXIMOS JOGOS do Flamengo: Juventude, Atlético Mineiro, Internacional e Vitória (última rodada), e como visitante, com Internacional, atrasado da 17ª rodada, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza e Criciúma.

PONDERADO, depois da primeira derrota como técnico da equipe principal, o ex-lateral Filipe Luis disse que “o resultado não vai abalar o Flamengo na decisão da vaga com o Corinthians”. Vencedor do 1º jogo por 1 x 0, o Flamengo tem a vantagem do empate em São Paulo.

Fotos: André Fabiano/Código19/Gazeta Press,  Lucas Merçon/Fluminense