COM A SÉTIMA VITÓRIA, O FLUMINENSE manteve a invencibilidade como mandante, ao vencer o Palmeiras por 2 x 1, na noite de ontem (5), no Maracanã, e terminará a penúltima rodada do turno do Campeonato Brasileiro no G4, com 31 pontos, 9 vitórias, 4 empates, 5 derrotas, saldo de sete gols (24 a 17). Se o Grêmio vencer o Vasco, hoje (6), subirá para o 3º lugar com 33 pontos, ultrapassando o Palmeiras, com 31, que tem menos uma vitória que o Fluminense.

O FLUMINENSE e o Palmeiras, com 31 pontos, podem ser alcançados pelo visitante Bragantino, 7º com 28, se vencer hoje (6) o Coritiba, mas com menos uma vitória que o Fluminense (9 a 8) e igual em vitórias ao Palmeiras (8), que poupou vários titulares para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores com o Atlético Mineiro, 4ª feira (9), em São Paulo. O Flamengo, com 31 pontos, só se mantém vice-líder se vencer hoje (6) o Cuiabá, na Arena Pantanal.

O FLUMINENSE soube se defender da pressão inicial do Palmeiras e manteve a vantagem na saída para o intervalo, com o gol de Jhon Arias aos 15 minutos, convertendo com categoria o pênalti de Luan em Kennedy. No 2º tempo, o Fluminense não deu chance ao Palmeiras e ampliou aos 13 minutos, com Kennedy aproveitando o rebote do goleiro Weverton em chute de Jhon Arias. O gol do Palmeiras, aos 50 minutos, foi de Gustavo Gomez, de cabeça, após cruzamento de Artur.

FLUMINENSE 2 x 1 PALMEIRAS registrou R$1.272.175,00. 29.115 pagantes. 31.037 presentes. O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel expulsou Lelê, suspenso do último jogo do turno com o Grêmio, domingo (13), em Porto Alegre, assim como Lima e Felipe Melo, advertidos com o terceiro cartão amarelo, mas André e Nino, que cumpriram suspensão, vão reaparecer. 

FLUMINENSE – Fabio, Samuel Xavier (Guga), Marlon (Felipe Melo), David Braz e Marcelo; Martinelli, Daniel (Ganso) e Leo Fernandez (Lima); Jhon Arias, Cano e Kennedy (Lelê). O Fluminense volta ao Maracanã 3ª feira (8), precisando vencer o Argentinos Juniors para avançar às quartas de final da Libertadores. Outro empate (1 x 1 no 1º jogo) leva a decisão aos pênaltis. 

PALMEIRAS – Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gomez, Luan e Vanderlan; Jailson (Gabriel Menino), Richard Rios, Jhon Jhon e Luis Guilherme; Breno (Flaco Lopez) e Endrick. O Palmeiras só precisa do empate no jogo de 4ª feira (9) com o Atlético Mineiro, em seu Allianz Parque, para se classificar às quartas de final da Libertadores, após vencer o jogo de ida por 1 x 0 no Mineirão.

Fotos: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC e André Durão