Escolha uma Página

O FLUMINENSE manteve a invencibilidade como mandante, com dez vitórias e três empates, ao vencer o Cruzeiro por 1 x 0 na noite de ontem (20), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de falta, em primorosa cobrança do atacante uruguaio Leo Fernandez, aos 22 minutos do 2º tempo, foi o primeiro dele com a camisa tricolor. O Fluminense não fazia gol de falta desde 4 de março, quando Ganso marcou o 1º dos 5 x 0 no Bangu pelo Carioca.

O FLUMINENSE também manteve longa escrita de quinze anos sem perder para o Cruzeiro, com três empates e a sétima vitória na noite calorenta de ontem (20), no Maracanã, onde os torcedores marcaram presença. R$1.124.889,50. 28.895 pagantes, em jogo alegre e bem disputado, com atuação correta do paulistano Matheus Delgado Candançan, de 25 anos, o mais jovem do quadro nacional da CBF, que completou a quinta arbitragem no Campeonato Brasileiro de 2023.

RECORDISTA brasileiro de jogos da Libertadores, o goleiro Fabio, de 43 anos, tornou-se na vitória sobre o Cruzeiro o 17º com mais jogos (111) com a camisa do Fluminense, superando os 110 de Caetano da Silva, o Veludo, primeiro goleiro negro do Fluminense, nos anos 50. O goleiro recordista é Carlos José Castilho, que dá nome ao CT do clube, com 698 jogos (255 sem sofrer gol) e 420 vitórias, três vezes campeão carioca, duas vezes campeão do Torneio Rio-São Paulo e campeão da Taça Rio de 1952, o Mundial de clubes da época, que a Fifa tarda em reconhecer.

COM 41 PONTOS, 12 vitórias e saldo de oito gols (34 a 26), só descerá do 4º para o 5º lugar, se o Grêmio, 5º com 40, vencer o vice-líder Palmeiras, na noite de hoje (21), na Arena Grêmio. O Fluminense volta ao Maracanã na próxima 4ª feira (27) para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores com o Internacional. Após o 1 x 0 no Cruzeiro, o técnico Fernando Diniz admitiu Marcelo no meio-campo: “Ele é um absurdo de talento e qualidade, entre os melhores do mundo dos últimos tempos, não à toa com 25 títulos e estrangeiro com mais jogos pelo Real Madrid”.

O FLUMINENSE do 1 x 0 da noite de ontem (20) no Cruzeiro: Fabio, Samuel Xavier, Nino (c), Felipe Melo (Martinelli) e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Marcelo) e Lima (Leo Fernandez); Keno (Marlon), Cano (Yony Gonzalez) e Kennedy. No jogo da 25ª rodada com o Cuiabá, sábado (30), na Arena Pantanal, o Fluminense não terá Fabio e André, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Fotos: No Ataque e MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC