Escolha uma Página

COM O GOL DE CANO, de fora da área, aos 9 minutos do 2º tempo, o Fluminense venceu o São Paulo por 1 x 0, no jogo dos tricolores campeões, da Copa Libertadores e da Copa do Brasil de 2023, na noite de ontem (22), no Maracanã, com R$1.659.302,00, 42.181 pagantes, 44.694 presentes. Melhor jogador e artilheiro da Libertadores com 13, Cano é o maior artilheiro do Brasil, em 2023, com 38 gols, e vai receber a estatueta, na festa de premiação da CBF, em dezembro.

ANTES DO JOGO, técnicos e jogadores fizeram a bela festa da entrega das faixas, mas logo que a bola rolou o clima não se manteve tão alegre e cordial. O árbitro mineiro André Luiz Bento expulsou o meia uruguaio Gabriel Neves, do São Paulo, aos 29 minutos, por atingir o zagueiro Tiago Santos com um pisão no pé. Ao rever o lance no VAR, o árbitro trocou o cartão amarelo pelo vermelho, e na sequência, aplicou mais 11 cartões amarelos.

OS SEIS ADVERTIDOS do Fluminense foram Ganso, Cano, Martinelli, Alexsander, Guga e Marcelo, que saiu para o intervalo discutindo em tom áspero com o zagueiro Diego Costa, ambos contidos para evitar que se agredissem. Os outros quatro advertidos do São Paulo foram Beraldo, David, Natan e Rafinha, que trocou de faixa com Marcelo, ambos de passagens marcantes na Europa, pelos supercampeões Real Madrid e Bayern Munique.

FLUMINENSE – Fabio, Samuel Xavier (Guga), David Braz (Lelê), Tiago Santos (André) e Marcelo (Diogo Barbosa); Alexander, Martinelli, Lima e Ganso; Yony Gonzalez (Leo Fernandez) e Cano. O técnico Fernando Diniz voltou ao Maracanã uma noite após a derrota (1 x 0) para a Argentina, terceira consecutiva que sofreu em seis jogos como interino da seleção brasileira. Com 14 vitórias, o Fluminense manteve o 8º lugar com 50 pontos, e volta sábado (25) ao Maracanã para o jogo da 35ª rodada com o Coritiba, 19º com 29 pontos.

SÃO PAULO – Rafael, Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Wellington; Pablo Maia (Talles Wander), Alisson (Talles Costa) e Gabriel Neves; Juan (Natan Mendes), Luciano (Erison) e David (William Gomes). O São Paulo manteve o 10º lugar com 46 pontos, 12 derrotas, 12 vitórias, 10 empates, saldo de 1 gol (37 a 36). Após 9 derrotas e 8 empates como visitante, o São Paulo só tem mais dois jogos, com Bahia e Atlético Mineiro, para conseguir vencer fora de casa na Série A de 2023.

Fotos: Andre Durão e Marcelo Goncalves/Fluminense