Escolha uma Página

Com a terceira vitória consecutiva, o Fluminense terminou a fase de grupos da Copa São Paulo em primeiro no Grupo 15, ao vencer (1 x 0) o Ituano, na noite de ontem (8), no estádio Novelli Júnior, em Itu, região metropolitana de Sorocaba – a 102 km da capital paulista -, que registrou o maior público: 2.645, apesar do tempo chuvoso.

O GOL DA TERCEIRA vitória consecutiva do Fluminense foi do atacante carioca Luiz Henrique André Rosa da Silva, revelado no sub-15 da base de Xerém, quarto distrito do município de Duque de Caxias, e que fez 19 anos no último dia 2. Ele marcou o segundo gol na Copinha, mesmo número de gols alcançado em 28 jogos na equipe sub-20 em 2019.

SEM SOFRER GOL – O Fluminense terminou a fase de grupos da Copinha 2020 sem sofrer gol, após 5 x 0 no Socorro, de Sergipe; 2 x 0 no Vilhenense, de Rondônia, e 1 x 0 no Ituano. O próximo adversário do Fluminense será o perdedor da noite de hoje (9) – CRB ou Taboão da Serra, enquanto o vencedor jogará com o Ituano, que ficou em segundo.

GOLEIRO DO FUTURO – Quando o Ituano pressionou para tentar o empate, sobressaiu-se o desempenho do goleiro Marcelo, na visão de Fábio Pacobahyba, treinador de goleiros da base do Fluminense, “o goleiro do futuro”. Marcelo completou 13 jogos sem sofrer gol no sub-20, depois de ficar 39 jogos sem ser vazado no sub-17.

Marcelo de Araújo Pitaluga Filho, de 17 anos, 1,89m, é de Niterói (20/12/2002), tem também nacionalidade alemã e desponta como uma das promessas mais seguras da nova geração de goleiros. “O Marcelo está além do tempo dele, destacando-se pela firmeza, colocação, coragem e antecipação” – resumiu Fábio Pacobahyba, treinador de goleiros.

FLUMINENSE E MAIS 10 – Das 127 equipes participantes, devido à desistência do Flamengo -, o Fluminenseé o único do Rio que ainda não sofreu gol. Os outros 10 times que também ainda não sofreram gol: Internacional, Cruzeiro, Coritiba, São Raimundo (Roraima), Oeste, Botafogo (SP), Taubaté, AA Flamengo (SP), Taboão da Serra e CRB.

BOTAFOGO – Depois de uma vitória e um empate, o Botafogo decide hoje (9) a segunda vaga do Grupo 4 da Copinha com o Noroeste, na cidade de Bauru. O Botafogo tem quatro pontos e só precisa do empate: o Noroeste tem 3. O primeiro é o Novorizontino, que jogará com o eliminado Visão Celeste, derrotado nos dois jogos.

DESPEDIDA – América perdeu os dois jogos, só marcou 1 gol e sofreu 8 gols, e dá adeus à Copinha, hoje (9), com o Garulhos (SP), que também não pontuou nem fez gol e sofreu 7 gols. Outro do Rio de Janeiro que se despede é o Nova Iguaçu, sem ponto, 1 gol marcado e 5 gols sofridos. Será que um dos quatro conseguirá se despedir com a única vitória?

VASCO – Segundo do Grupo 19, com uma vitória e um empate, o Vasco só precisa empatar amanhã (10) com o Itapirense, já classificado como primeiro. O Vasco tem quatro pontos e o concorrente à segunda vaga é o Jacuipense, da Bahia, com 1 ponto, que precisa ganhar do eliminado Carajás, do Pará, e torcer pela derrota do Vasco.

Foto: Yahoo Esportes