AO VENCER O FORTALEZA, último, e único sem vitória, na noite deste domingo (22), na Arena Castelão, o Fluminense subiu ao 7º lugar, com 11 pontos e 3 vitórias, e está só a 1 ponto do Palmeiras, São Paulo e Atlético Mineiro, que completam o G4, com 12 pontos, a 2 pontos do líder Corinthians. O gol foi de Luiz Henrique, aos 9 do 1º tempo, após driblar dois marcadores e finalizar no canto.
ALGO RARO NO FUTEBOL brasileiro aconteceu no 2º tempo, quando o atacante Moisés, do Fortaleza, seguido em contra-ataque pelo marcador Nino, notou que o zagueiro do Fluminense sentiu uma fisgada na coxa e caiu. Moisés parou de correr para que o adversário pudesse ser atendido e houve duas reações distintas: os jogadores aplaudiram e parte do público mostrou insatisfação.
COM A MÁ CAMPANHA, em último e único ainda sem vitória, o Fortaleza reduziu o preço dos ingressos e a promoção atraiu 37.507 pagantes à Arena Castelão, que registrou R$424.378,00. A equipe do técnico argentino Pablo Vojvoda criou, exerceu domínio em boa parte, mas parou em mais uma grande atuação do goleiro Fabio, o nome do jogo.
FOI O SEGUNDO 1 x 0 DO FLUMINENSE como visitante, diferente do Fortaleza, que sofreu a segunda derrota em casa pelo mesmo placar. Bom dizer: se no último jogo da noite deste domingo (22), o visitante Avaí, do técnico carioca Eduardo Barroca, houvesse vencido o Athletico Paranaense, teria dado o maior salto do campeonato e terminado a 8ª rodada na vice-liderança.
NA ARENA DA BAIXADA, o meia uruguaio David Terans garantiu a 3ª vitória do Athletico por 2 x 1, ainda no no 1º tempo, de pênalti aos 25, e aos 44, e na volta do intervalo, William Pottker, de pênalti, fez o gol do Avaí, 10º, com 10 pontos. A pouco e pouco, com sua larga experiência, o técnico Luiz Felipe Scolari vai ajustando o Athletico.
O FLUMINENSE terá dois jogos muito importantes na sequência: 5ª feira (26), na Bolívia, precisa golear o Oriente Petrolero, último, sem vitória e eliminado, pelo menos por seis gols, e esperar que na mesma hora, Junior Barranquilla e Union Santa Fé empatem na Colômbia. Só assim será possível a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Foto: Lance!