NO JOGO COM MAIS GOLS DA SÉRIE A DE 2022, o Fluminense subiu cinco posições e terminou a 10ª rodada em 7º lugar, ao vencer o Atlético Mineiro por 5 x 3, após fazer 2 x 0 e sair para o intervalo com 3 x 2, na noite de ontem (oito), no Maracanã. O Atlético voltou a sofrer cinco gols depois de 720 jogos, ao sofrer a goleada do Cruzeiro por 6 a 1 no Campeonato Brasileiro de 2011.

O FLUMINENSE ABRIU O PLACAR aos 18 minutos, com Jhon Arias, e Cano fez 2 x 0 aos 29. Hulk aproveitou o erro do goleiro Fábio e marcou o 1º gol do Atlético aos 35, mas o Fluminense ampliou com Samuel Xavier, de cabeça, aos 35. Jair fez o 2º do Atlético aos 49. Houve discussão e ofensas na saída do intervalo, e o árbitro Leandro Vuaden advertiu os técnicos com cartão amarelo.

NA VOLTA DO INTERVALO, o Atlético empatou com o gol de Eduardo Sasha aos 9, mas quatro minutos depois, Cano recolocou o Fluminense em vantagem, marcando seu sexto gol nos últimos quatro jogos. O quinto gol foi de Luiz Henrique, aos 18, e o Fluminense soube manter a vantagem de 5 x 3. Cano divide a vice-artilharia com Hulk e Mendoza, com 6 gols. Calleri, do São Paulo, tem 8 gols marcados.

DAS 4 VITÓRIAS EM 10 JOGOS, foi a 2ª do Fluminense como mandante, enquanto o Atlético Mineiro perdeu a 1ª como visitante. Depois duas derrotas consecutivas, o Fluminense só atraiu 14.910 pagantes.  R$397.080,00. Empolgado, o técnico Fernando Diniz resumiu: “Conseguimos uma vitória sensacional”. O time, sem Ganso, suspenso, volta sábado (11) ao Maracanã para o jogo com o Atlético Goianiense.

                                           PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO FLUMINENSE

O ATLÉTICO GOIANIENSE, dirigido pelo técnico carioca Jorginho, lateral campeão do mundo em 1994, é o próximo adversário do Fluminense e vai com otimismo ao Maracanã, após vencer o Avaí por 2 x 1, na noite de ontem (oito), no estádio Antonio Accyoli, em Goiânia. Gabriel Baralhas, de letra, fez 1 x 0, e Bissoli empatou para o Avaí de fora da área, tal como no 2º tempo Wellington Rato marcou o gol da vitória. O Avaí é 16º com 11 pontos, e o Atlético Goianiense, 18º com 10.

NOVE MESES DEPOIS – Pelo mesmo placar da última derrota, na 2ª feira, 23 de agosto de 2021, para o Bragantino, o América Mineiro voltou a perder na noite de ontem, na Arena Independência, em Belo Horizonte, para o Ceará, com um gol em cada tempo do colombiano Stive Mendoza, que nos últimos 7 jogos fez 8 gols. O América está em 8º com 14 pontos; o Ceará, em 12º com 13.

VIRADA DO FURACÃO – Jadson marcou o gol do Juventude no 1º tempo da noite de ontem (oito), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, mas na volta do intervalo, Pablo, Terans e Vitor Bueno fizeram os gols da virada do Atlhetico Paranaense (3 x 1). O Athletico, do técnico Luiz Felipe Scolari, é vice-líder com 16 pontos, após a 5ª vitória; o Juventude, 19º com 10 pontos, ao sofrer a 4ª derrota. 

O PALMEIRAS TERMINARÁ A 10ª RODADA na liderança, com 19 pontos, superando o Corinthians com 18 e o Athletico Paranaense com 16, se vencer o Botafogo, na noite de hoje (9), no Allianz Parque. Mas o Botafogo, 13º com 12 pontos, pode subir pelo menos três posições, ultrapassando Ceará, Bragantino e Santos (13). Se o visitante São Paulo, 9º com 14 pontos, não vencer o Coritiba, o Botafogo pode terminar em 7º, ultrapassando São Paulo, América Mineiro e Fluminense (14).

Fotos: UOL / LANCE! / BAND UOL / NET FLU e TRIVELA