COM A VITÓRIA sobre o Atlético Mineiro por 1 x 0, gol do meia Lima, de cabeça, aos 43 minutos do 2º tempo da noite de hoje (18), no Maracanã, o Fluminense só precisa do empate na próxima 4ª (25), em Belo Horizonte, para disputar as semifinais com Colo-Colo ou River, que empataram (1 x 1), na noite de ontem (17), em Santiago do Chile.
EM JOGO EQUILIBRADO e com poucas chances, o Fluminense decidiu em jogada iniciada pelo lateral Marcelo, com boa assistência para o ponta Keno, que driblou o meia colombiano Palacios e fez o cruzamento sob medida para a cabeçada certeira do meia gaúcho Lima, de 28 anos, aos 43 minutos.
O ZAGUEIRO e capitão Thiago Silva não voltou do intervalo, com dores no calcanhar esquerdo, que procurou suportar para terminar o primeiro tempo, após uma dividida com Fausto Vera, aos 34 minutos. Substituído por Antonio Carlos, que se saiu bem, ele será reavaliado amanhã (19).
O MEIA MARTINELLI, paulista de 22 anos, em sua quarta temporada no clube, tornou-se nesta 4ª feira (18) o recordista de jogos (30) do Fluminense na Libertadores, ultrapassando os 29 do artilheiro Fred. Martinelli foi substituído aos 18 do 2º tempo por Lima, autor do gol.
NA SAÍDA para o intervalo, o meia Gustavo Scarpa e o atacante Hulk discutiram em tom áspero e foram inicialmente seperados pelo zagueiro suplente Lyanco, e depois por outros companheiros. O técnico Gabriel Milito interveio e acalmou a situação, antes que entrassem no vestiário.
SETE ANOS DEPOIS, o tempo ainda não apagou a mágoa dos torcedores do Fluminense, que voltaram a vaiar o meia Gustavo Scarpa, que embora paulista, foi revelado na escolinha das Laranjeiras e deixou o clube em 2017, após 152 jogos e 26 gols para jogar no Palmeiras.
POUCOS NOTARAM, mas na saída do time do Fluminense para o intervalo, o meia Ganso se exaltou e aumentou o tom de voz, ao se dirigir ao zagueiro Tiago Santos. O técnico Mano Menezes pediu calma e a situação melhorou no 2º tempo.
FLUMINENSE 1 x 0 ATLÉTICO registrou R$2.963.579,50. 50.221 pagantes. 54.140 presentes, em noite de tempo bom, com 24 graus no Maracanã. Boa arbitragem do argentino Facundo Tello, que advertiu com cartão amarelo Tiago Santos, Marcelo e Lima, e Alan Franco e Palacios.
FLUMINENSE – Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva (Antonio Carlos), Tiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Bernal, Martinelli (Lima) e Ganso; Arias, Kauã Elias (Keno) e Serna (Cano). O time volta ao Maracanã para o clássico da 27ª rodada do Brasileiro, sábado (21), com o líder Botafogo.
ATLÉTICO – Everson, Bruno Fuchs, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Arana; Fausto Vera, Alan Franco, Gustavo Scarpa (Palacios) e Bernard (Igor Gomes); Paulinho e Hulk. O time volta à Arena do Galo para o jogo da 27ª rodada do Brasileiro com o Bragantino, domingo (22).
Foto: Lucas Merçon / Fluminense