O FLUMINENSE chegou ao sexto jogo sem vitória – duas derrotas e quatro empates -, e aos trancos e barrancos, faltando duas rodadas, vai tentando se manter na Série A, já que seria ridículo disputar o 1º Super Mundial da Fifa como campeão da Libertadores de 2024 rebaixado à Série B em 2025.

O EMPATE em 1 x 1 na noite de hoje (1) com o Athletico, em Curitiba, caiu do céu, depois de um 1º tempo desastroso. O Fluminense sofreu o gol aos 2 minutos, Arias perdeu pênalti e só se redimiu com o gol que livrou da derrota, aos 19 minutos do 2º tempo, com chute forte e colocado.

EM SEU ÚLTIMO jogo do ano no Maracanã, 5ª feira (5), o Fluminense terá que vencer o Cuiabá, para não correr o risco de fazer companhia ao time do Mato Grosso na Série B em 2025, se precisar vencer o Palmeiras, talvez ainda tentando o título, domingo ( 8 ), na rodada final.

O GOL DO ATHLETICO foi do zagueiro paulistano Lucas Belezi, de 21 anos, logo aos 2 minutos, completando falta de Nikão. O pênalti que Arias não aproveitou foi um toque com o braço do zagueiro argentino Godoy, e o gol que marcou foi com assistência de Ganso, expulso nos acréscimos.

FÁBIO, Samuel Xavier (Guga), Tiago Silva (c), Tiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli (Ganso) e Lima (Nonato); Arias, Serna (Fuentes) e Kauã (Cano), o Fluminense do 10º empate, apenas o 2º em 18 jogos como visitante, em que só venceu 4 jogos e perdeu 12, 8 sem fazer gol.

16º, O FLUMINENSE tem 40 pontos, mais 2 que o Criciúma, 17º, e o Bragantino, 18º, e a vantagem de mais uma vitória, primeiro item de desempate, sobre o Criciúma (10 a 9) e de duas vitórias que o Bragantino (10 a 8). O Athletico, com 42 pontos, subiu ao 14º lugar.

Fotos: Divulgação Fluminense