Escolha uma Página

O PAULISTANO MARQUINHOS, de 21 anos, emprestado pelo Arsenal de Londres, foi o melhor do Fluminense na primeira vitória na Libertadores de 2024, ao abrir o placar logo aos 5 minutos, e fazer o cruzamento sob medida para Cano marcar de cabeça o gol que valeu a liderança do Grupo A, aos 7 minutos do 2º tempo.

A ATUAÇÃO DO FLUMINENSE foi abaixo da que se pode esperar de um campeão. O time se acomodou com o gol logo no início, sofreu o empate aos 19, com o gol do paraguaio Guillermo Paiva, após escanteio do volante argentino Leo Gil, e depois de fazer 2 x 1, levou o susto do gol anulado de Cristian Zavala aos 30 minutos.

O ÁRBITRO Jesus Valenzuela, único da Venezuela na Copa do Mundo de 2022, foi chamado pelo VAR e não confirmou o gol de Cristian Zavala porque na origem do lance Guillermo Paiva ajeitou a bola com a mão. O árbitro acertou na expulsão do zagueiro chileno Erick Wiemberg, ao puxar Samuel Xavier pela camisa.

O FLUMINENSE, com 4 pontos, saldo de 1 gol (3 a 2), só perde a liderança, pelo saldo de gols, se o visitante Alianza, com quem empatou (1 x 1), vencer hoje (10) o Cerro Porteño, no Paraguai, por dois gols. O Alianza tem saldo 0, e o Fluminense seria vice-líder, com o Colo-Colo caindo para 3º com 3 pontos.

O TIME DA 1ª VITÓRIA: Fabio, Samuel Xavier, Martinelli, Felipe Melo (Lelê e depois Antonio Carlos) e Marcelo; André, Lima (Kauã) e Ganso (Felipe Andrade); Arias, Cano e Marquinhos. R$2.202.621,02. 41.507 pagantes, na volta ao Maracanã pela Libertadores, após 2 x 1 no Boca, na grande final de 4 de novembro de 2023.

O FLUMINENSE será visitante nos dois próximos jogos, dia 25 com o Cerro Porteño, no Paraguai, e dia 9 de maio com o Colo-Colo, no Chile. Os dois últimos serão no Maracanã, dia 16 de maio com o Cerro Porteño, e dia 29 com o Alianza Lima. O Fluminense estreia no Brasileiro com o Bragantino, sábado (13), no Maracanã.

O FLUMINENSE completou 10 jogos sem derrota na Libertadores, com a sexta vitória e quatro empates, depois de ter sido o primeiro campeão, em 2023, a ganhar de cinco campeões: River, Argentinos Juniores, Olímpia, Internacional e Boca. Foi a 9ª vitória em 21 jogos com chilenos, após 9 empates e 3 derrotas.

Foto: CNN Brasil , Rádio Itatiaia