Escolha uma Página

O FLUMINENSE não só caiu cinco posições e terminou a oitava rodada em oitavo lugar, ao perder para o Corinthians por 2 x 0, na tarde chuvosa deste último domingo (28) de maio, na Arena Corinthians, mas também ajudou a derrubar o Vasco para o 18º lugar. Com a vitória, primeira em oito jogos do técnico Luxemburgo, depois de três empates e quatro derrotas, o Corinthians subiu quatro posições e terminou a rodada em 14º, com 8 pontos, e com Roger Guedes, que marcou os dois gols, como vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 5, só menos 1 gol que Tiquinho Soares, do Botafogo.

O FLUMINENSE abusou da infrutífera troca de passes, com a improdutiva posse de bola, uma das grandes mentiras que criaram no futebol, mas pouco finalizou. Cano, quarto jogo sem marcar, só deu um chute em gol, aos 33 minutos do 2º tempo, do meio do campo, tentando encobrir o goleiro Cassio, que não estava fora do gol, e a bola saiu à esquerda, sem perigo. Além de poucas, o goleiro do Corinthians não fez defesa relevante. Incluídas Copa do Brasil e Libertadores, foi o quarto jogo consecutivo do Fluminense sem gol: 0 x 0 Fla-Flu, 0 x 1 Botafogo, 0 x 1 The Strongest e 0 x 2 Corinthians.

OS GOLS DA PRIMEIRA VITÓRIA do Corinthians, desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu em 1 de maio, foram de cabeça. No primeiro, aos 14 minutos do 2º tempo, o lateral Mateus Bidu cruzou e Yuri Alberto deu assistência para Roger Guedes completar sobre a linha do gol. No 2º gol, aos 47 minutos, o cruzamento foi de Fagner e Roger Guedes fez um cabeceio enviezado, do lado da pequena área, levando mais de 35 mil corintianos ao delírio com a confirmação da primeira vitória, e a saída do rebaixamento, após o sofrimento de sete jogos sem vencer no Brasileiro.

CASSIO (c), Bruno Mendez (Fagner), Gil, Murillo e Mateus Bidu; Rony, Fausto Vera (Giuliano) e Maycon (Renato Augusto); Adson (Wesley), Yuri Alberto e Roger Guedes. O Corinthians subiu do 18º para 14º, com 8 pontos, 2 vitórias, 2 empates, 4 vitórias, saldo negativo de 4 gols (8 a 12). Sábado (3), o Corinthians será visitante no jogo com o América Mineiro, penúltimo com 4 pontos, e na rodada seguinte (10ª), receberá o Cuiabá, na Arena Corinthians.

FÁBIO, Samuel Xavier, Nino (c), Felipe Melo (John Kennedy) e Guga (Giovani); André, Martinelli, Lima (Artur) e Ganso; Jhon Arias e Cano (Lelê), o Fluminense foi dirigido pelo assistente Eduardo Barros, devido à suspensão do técnico Fernando Diniz, que voltará à área técnica no Fla-Flu decisivo da vaga às quartas de final, 5ª feira (1). Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense receberá o Bragantino, domingo (4), no Maracanã.

CORINTHIANS 2 x 0 FLUMINENSE registrou R$2.040.799,69. 34.318 pagantes. O árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden, de 47 anos, teve boa atuação. Aplicou com acerto, por faltas comuns, cinco cartões amarelos, em Felipe Melo e Samuel Xavier, e nos corintianos Gil, Mateus Bidu e Fausto Vera. Foi o 35º confronto com o mando de campo do Corinthians, que venceu o 17º, depois de perder 10 e empatar 8. No total de 64 jogos do Campeonato Brasileiro, 24 vitórias do Corinthians, 22 do Fluminense e 18 empates.

                            GOLEIRO BRILHA NA VITÓRIA DO INTERNACIONAL

O INTERNACIONAL venceu o Bahia por 2 x 0 e subiu duas posições, terminando a 8ª rodada em 13º, com 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate, 4 derrotas, saldo negativo de 4 gols (7 a 11). Entre o 1º gol, do meia americano Johnny, aos 3 minutos do 2º tempo, e o 2º gol, do ponta belga Wanderson, o goleiro negro John Victor, paulista de 27 anos, 1,96m, garantiu a vantagem, ao livrar o Inter de uma goleada em poucos minutos, com pelo menos quatro grandes defesas.

O GOLEIRO John Victor está emprestado pelo Santos e assumiu a titularidade quando Keiller foi afastado, após 8 vitórias, 8 empates, 7 derrotas, 46,4% de aproveitamento. Ainda sem perder, John Victor tem rendimento de 87%, com 1 empate e a 4ª vitória. O técnico Mano Menezes comentou na última 5ª feira (25), em Caracas, quando Jhon Victor teve atuação notável na vitória sobre o Metropolitanos por 2 x 1 pela Libertadores: “Defesa de letra, nunca tinha visto”.

INTERNACIONAL – John Victor, Rômulo (Igor Gomes), Moledo, Nico Hernandez e Thuaun Lara (Renê); Carlos de Pena, Johnny, Campanharo e Alan Patrick; Pedro Henrique (Luiz Adriano e depois Lucca) e Alemão (Wanderson). Luiz Adriano foi hospitalizado após choque de cabeça com o lateral Victor Hugo, do Bahia, mas o Inter informa que o estado dele é estável. Com a 5ª derrota, o Bahia, do técnico português Renato Paiva, caiu para o 16º lugar com 7 pontos, igual ao Goiás, 17º, mas com a vantagem de ter menos saldo negativo de gols.

                         BRAGANTINO LIVRA FLA E FLU DA QUEDA

A VITÓRIA DO BRAGANTINO sobre o Santos por 2 x 0, na noite chuvosa deste domingo (28), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, livrou Flamengo e Fluminense de queda acentuada de posições na 8ª rodada. Com a terceira derrota, o Santos se manteve na 11ª posição, com 11 pontos, mas, se houvesse vencido, teria ultrapassado Athletico Paranaense, Fortaleza, Fluminense, Flamengo e Cruzeiro, e terminado em 6º lugar com 14 pontos.

O BRAGANTINO, do técnico português Pedro Caixinha, de 52 anos, chegou à terceira vitória consecutiva e ao sétimo jogo invicto, com os gols, aos 30 minutos de cada tempo, do ponta-esquerda paulista Vitinho, de 24 anos, emprestado pelo Dínamo de Kiev (Ucrânia), e do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, de cabeça. O Bragantino terminou a rodada em 10º com 13 jogos, e o Santos, do técnico catarinense Odair Hellmann, caiu uma posição (11º), com 11 pontos, após o quarto jogo sem vencer.

Fotos: Meu Timão e NetFLu